Zé Roberto deixa zagueiro da Portuguesa no chão
e faz o gol (Foto: Ale Cabral / Agência Estado)
Faltando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, três equipes ainda brigam para não ser o quarto rebaixado para a Série B em 2013. Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Éboli, da rádio CBN, a Portuguesa é a grande favorita para se juntar a Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO no Z-4.
Apesar de considerar que o Internacional, adversário da Lusa neste domingo, no Beira-Rio, não vive bom momento, o jornalista não vê a equipe do Canindé capaz de escapar. Com 41 pontos, o time do técnico Geninho ocupa a 16ª posição neste momento.
- O Inter está muito tumultado, com o vestiário em crise. Mas a Portuguesa deu um vacilo muito grande contra o Grêmio. Poderia ter se afastado do rebaixamento e não conseguiu. Hoje a Portuguesa está com muita vontade de cair, não está passando confiança - afirmou Carlos Eduardo Éboli.
Um ponto abaixo da Lusa, já no Z-4, está o Sport. Apesar de estar em desvantagem e de ter um clássico contra o Náutico na última rodada, o comentarista acredita que uma vitória contra o Fluminense, neste domingo, na Ilha do Retiro, deixa a permanência na Série A muito bem encaminhada.
- O Sport, contra o Botafogo, mostrou mais força e agora vai pegar o Fluminense. Não sei se essa motivação de conqusitar um recorde vai ser suficiente. Acho que o Sport precisa se apoiar neste jogo contra o Fluminense. Apesar de ser campeão É um time que não está se preparando, não está treinando, teve cinco jogadores na Seleção, está em clima de férias.
Outra equipe ameaça, o Bahia, também entra em campo neste domingo, para enfrentar o Náutico, em Pituaçu. Para Carlos Eduardo Éboli, se não vencer os pernambucanos, o Tricolor ainda tem grande chance de se garantir na rodada final, diante do lanterna Atlético-GO.
- Se o Bahia não conseguir escapar nesta rodada, se livra na próxima. Não tenho dúvidas.
Fahel, do Bahia, comemora seu gol contra o Botafogo (Foto: Ag. Estado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário