Jorginho tem contrato com o Bahia até o final deste
ano (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)
A semana é de jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro, mas o assunto mais falado no Fazendão não é nem de longe o duelo contra o Atlético-GO. Contratado no início do segundo turno do Brasileirão, o técnico Jorginho pode fazer no domingo a última partida no comando do Bahia. Com contrato válido até o final deste ano, o treinador ainda não renovou contrato para a próxima temporada. As negociações estão abertas, mas o técnico deixa claro que a permanência em Salvador é uma possibilidade real.
- Não depende só de mim. Vamos ver. Espero que não seja minha última entrevista aqui no clube. A Bahia tem uma coisa boa, que nos encanta. Tanto é que casei com uma baiana. Vamos ver se eu fico – disse o treinador.
Jorginho chegou ao Bahia no final de agosto e estreou com um triunfo fora de casa sobre o Santos. Em três meses de clube, o treinador comandou o Tricolor em 18 partidas. Foram sete triunfos, seis empates e cinco derrotas, aproveitamento de 50%, índice semelhante ao do Vasco, 6º colocado do Brasileirão.
Apesar do bom desempenho com Jorginho, o Bahia entra na última rodada da Série A com chances de ser rebaixado para a Segunda Divisão. Na 16ª colocação com 44 pontos, o Tricolor precisa apenas de um empate para se manter na elite do futebol nacional. Delicado, o assunto tem o poder de tirar o sempre sereno Jorginho do sério.
- Quantos pontos somamos até agora? Foram 44. Quantos pontos o Bahia conquistou no primeiro turno? Foram 17. Então o que tinha de ser feito já foi feito. É isso! – disse o técnico em tom seco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário