sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Gabriel lamenta 1º turno do Bahia e mostra confiança na permanência

Com a quinta melhor campanha do segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia vive situação curiosa antes da última rodada da competição. Enquanto brigaria pelas primeiras colocações computando apenas os jogos do returno, tem a ameaça real do rebaixamento no desempenho geral da competição.

Isso se deve ao retrospecto do time na primeira metade do Brasileirão. Enquanto somou 27 pontos nos 18 jogos do segundo, fez apenas 17 nos 19 primeiros. A situação, que já foi motivo de críticas do técnico Jorginho e do zagueiro Titi, agora é avaliada pelo meia-atacante Gabriel.

- Não digo nem os últimos jogos, mas o primeiro turno que a gente fez. Foram 17 pontos em 19 jogos. Isso prejudicou a gente. O segundo turno nosso foi bom. Qualquer time joga partidas ruins. Mas o primeiro turno foi horrível e não poderia ter acontecido – lamentou o jogador.

Com um cenário tão desigual dentro de uma mesma competição, Gabriel se apega à campanha do segundo turno para garantir a permanência do Bahia na Série A. Com três pontos a mais que o Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento, o Tricolor precisa de um empate para se manter na elite do futebol nacional.

A partida decisiva será no domingo, contra o Atlético-GO, em Goiás. Apesar de o adversário já estar rebaixado, Gabriel acredita que o Bahia não terá facilidade.

- São 11 contra 11. Vamos ter a mesma dificuldade dos outros times. Tanto é que eles não perderam depois que foram rebaixados, mas temos força para chegar lá e ganhar – disse.

Nos últimos três jogos, o Atlético-GO não perdeu nenhum. Os goianos ganharam do Santos e Palmeiras, além de terem empatado com o Atlético-MG.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário