segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Desportiva: reza une time e torcida e marca comemoração da Copa ES

A conquista da Copa Espírito Santo 2012 pela Desportiva Ferroviária foi comemorada de forma eufórica pela torcida e pelos jogadores grenás. Mas após a vitória por 2 a 1 sobre o Rio Branco-ES, também chamou atenção, no último sábado, a oração coletiva em pleno gramado do estádio Salvador Costa. De joelhos, jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes ferroviários agradeceram diante do setor de arquibancada ocupado pelos torcedores da Desportiva, que, em coro, acompanharam a reza, numa imagem que ficará marcada.

Copa Espírito Santo 2012: Rio Branco-ES x Desportiva Ferroviária (Foto: Simon Dias/Rádio ES)Em volta da taça, todo o grupo grená, orou de joelhos em pleno gramado (Foto: Simon Dias/Rádio ES)

Nos discursos pós-jogo também foi comum ouvir citações espontâneas da fé dos jogadores. O goleiro Felipe, por exemplo, que praticamente esteve impecável nos dois jogos da decisão e por pouco não defendeu um pênalti na partida de volta, era um deles.

- Deus nos abençoou muito nessas finais e ao longo de toda a temporada. Sem Ele a gente nem respira. Ganhamos tudo o que disputamos e nossa fé ajudou bastante. Não foram só momentos bons. Foi uma trajetória de dificuldades. Mas que acabaram nos unindo e dando ainda mais força. O clube também tem coisas erradas, que são comuns a vários times, o salário chegou a atrasar. São momentos complicados. Mas sempre tivemos fé de que iríamos superar. E graças a Deus deu tudo certo - comentou o camisa 1.

O volante Carlos Alberto foi outro que agradeceu aos céus. Capitão do time, ele havia erguido também a taça da Série B do Campeonato Capixaba, em julho deste ano.

- Soubemos suportar as adversidades. Deus foi muito generoso conosco neste ano. O que aconteceu com o Mauro Soares (treinador que precisou ter seu coração operado durante a competição) também acabou nos fortalecendo, nos fechamos ainda mais. Hoje, todos temos uma identificação com o clube. Sou carioca, mas estou há cinco anos no Espírito Santo e não penso em sair daqui. Minha filha de dez meses é capixaba. Vamos ver se o clube consegue manter esse elenco para 2013, porque é um grupo especial - completou Carlos Alberto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário