Formado nas categorias de base do Bahia, o lateral direito Lucas Mendes aparece como opção para substituir Neto no confronto com o Náutico, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), nos Aflitos. O atleta pode ficar com a vaga do titular da posição, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante da Ponte Preta, no último domingo.
"Estou tranquilo. Ainda não sei de nada, treinei hoje e se ele (Jorginho, técnico) optar por mim, vou procurar fazer o melhor dentro de campo", disse.
Aos 21 anos, Mendes acumula duas partidas pelo time profissional do Bahia, todas disputadas no campeonato estadual de 2011. Para a partida deste domingo, o jovem atleta disputa posição com Fabinho, Diones, Coelho e Gil Bahia, sendo que os dois primeiros seriam improvisados no setor, já que são volantes.
"Eu cheguei aqui em 2009. Fiquei dois anos na base e subi para o profissional no ano passado. Disputei o baiano e fui emprestado ao Oeste de Itápolis, onde conquistei o acesso da Série D para a C. Fui para o Monte Azul, mas me machuquei e fiquei cinco meses parado. Agora eu voltei e estava jogando a Taça Estado.", contou o jovem.
Faltando duas rodadas para o término da competição nacional, o Bahia segue correndo risco de rebaixamento. Atualmente, o clube tricolor ocupa a 15ª colocação na tabela de classificação do torneio, com 43 pontos, estando três pontos à frente do primeiro clube dentro da zona de queda, Sport, que soma 40 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário