sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Parte da diretoria do Palmeiras já joga a toalha contra o rebaixamento

Caio Carrieri - 15/11/2012 - 07:35 São Paulo (SP)

Tirone - Treino do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana)
Presidente Arnaldo Tirone já foi ameçado por torcedores (Foto: Eduardo Viana)

A semana decisiva do Palmeiras é recheada de treinos fechados como preparação para a partida contra o Flamengo, no domingo, em Volta Redonda (RJ), que pode selar o pesadelo do rebaixamento, a duas rodadas do fim do Brasileirão.

Embora o clube tente transparecer o mínimo de esperança no milagre da salvação e evite apontar a Série B como provável destino em 2013, o discurso não é o mesmo entre os membros da diretoria. Já há quem jogue a toalha de permanecer na elite do futebol brasileiro e reconheça a segunda queda do Verdão.

– O Palmeiras já caiu faz muito tempo. Não vai ser nesse fim de semana ou daqui a dois jogos. O erro foi não ter levado o Brasileiro a sério desde o começo – declarou um dirigente muito ligado ao presidente Arnaldo Tirone, que pediu anonimato.

O capitão Marcos Assunção já admitiu que o elenco se deslumbrou depois de conquistar a Copa do Brasil de forma invicta, em julho.

O vexame estará selado em caso de derrota no Rio. Se o jogo terminar empatado, Bahia ou Portuguesa não pode vencer Ponte Preta e Grêmio, respectivamente. Um empate com o Flamengo obrigará o Palmeiras a torcer por revés da Lusa ou do Tricolor baiano. Ambos os concorrentes contra a degola estão com 40 pontos, sete a mais do que Verdão. Outro rival na briga, o Sport soma 37 pontos.

– Tivemos azar em algumas partidas importantes e arbitragem nos tirou alguns pontos em outras. A nossa virada de rumo estava programada com uma vitória sobre o Fluminense, mas infelizmente não conseguimos – afirmou o diretor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário