Kléberson participa de treino do Bahia, em Brasília
(Foto: Fabrício Marques / GLOBOESPORTE.COM)
Uma das boas apostas de Luiz Felipe Scolari na campanha do penta, em 2002, o meio-campista Kléberson acredita que o retorno do treinador à Seleção poderá ser positivo para jovens que estão se destacando no futebol nacional e sonham com a Copa de 2014. Foi o que aconteceu com ele, que recebeu uma oportunidade de Felipão seis meses antes do Mundial no Japão e na Coréia do Sul, se firmou durante a competição e acabou titular do time na final, contra a Alemanha.
- Apesar de não ter disputado as eliminatórias, eu fui em alguns jogos amistosos no ano da Copa (2002). E ele confiou em mim. O Luiz Felipe tem esse olhar. A pessoa que trabalha com ele, que tem condição, ele dá oportunidade e leva, como me levou - afirmou o jogador do Bahia, nesta quarta-feira, em Brasília, onde o time se prepara para partida decisiva contra o Alético-GO, no domingo, em Goiânia.
A primeira convocação de Kléberson para a seleção brasileira foi em janeiro de 2002, para um amistoso contra a Bolívia, em Goiânia, onde Felipão só poderia contar com atletas que atuavam no Brasil. Campeão nacional em 2001 com o Atlético-PR, o jogador foi um dos destaques do amistoso, com um gol e uma assistência (o Brasil venceu por 6 a 0). Grato pela oportunidade dada por Felipão, Kléberson agora torce pelo sucesso do treinador em sua segunda passagem pela Seleção.
- Eu fico feliz, como a maioria dos brasileiros. Todo mundo tem uma lembrança boa do Luiz Felipe. Ele é uma pessoa fantástica e a gente torce para que possa ter tranquilidade para fazer o que sabe de melhor e montar uma boa equipe para ajudar o Brasil a ganhar o campeonato aqui - concluiu Kléberson.
A CBF irá oficializar o retorno de Felipão à Seleção nesta quinta-feira, às 10h30, no Rio de Janeiro. O presidente José Maria Marin decidiu antecipar o anúncio do substituto de Mano Menezes para que o técnico possa participar do sorteio dos grupos da Copa das Confederações, marcado para o próximo sábado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário