O argentino Paulo Rosales chegou ao Bahia como grande aposta da diretoria para a camisa 10 tricolor. Jogador de bons passes e chutes precisos, ele precisou de pouco mais de um mês de treinos no Fazendão para assumir a vaga de titular no meio de campo da equipe baiana. O entusiasmo da torcida para ver o ‘gringo’ em campo é grande. No entanto, o técnico Jorginho não quer nem saber de euforia. Precavido, o treinador lembra que Rosales nunca atuou no futebol brasileiro e precisará de tempo para mostrar todo o seu potencial pelo Bahia.
- Estamos conhecendo o Rosales agora. Nesse jogo de domingo, contra o Vitória da Conquista, ele deve ter um pouco de dificuldade. Tanto é que estamos preparando outras opções. No segundo acho que ele vai ter um pouco menos de problemas. Possivelmente, ao longo dos jogos, ele vai se enquadrar – disse o treinador tricolor.
Uma das preocupações de Jorginho com a adaptação de Rosales é com relação ao clima. Na Argentina, o jogador estava acostumado ao frio, muito diferente do forte calor do verão da capital baiana.
- Ele treinava lá na Argentina com muito pouco de sol. Eram três ou quatro meses de calor de 28 graus. Hoje ele está no calor de 32 graus. Lá em Conquista é mais frio, talvez ajude. Mas, por exemplo, contra o Juazeirense, por ser muito quente, talvez ele tenha dificuldade.
A partida contra o Vitória da Conquista será a primeira de Rosales no Brasil. Revelado pelo Newell's Old Boys, o jogador passou boa parte da carreira na Argentina, de onde saiu em apenas uma temporada, quando defendeu o Olympiakos Volou, da Grécia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário