Apagar a má campanha na Copa do Nordeste não é a única motivação de Jorginho na briga pelo título do Campeonato Baiano 2013. Treinador desde 2008, quando comandou o Palmeiras B, o técnico tricolor busca no Baianão deste ano o primeiro título estadual da carreira. E pelo troféu, o lema é o de tratar todos os jogos com a seriedade de uma final, com o time suando sangue até os minutos finais para garantir os três pontos.
- Todo título, seja ele qual for, tem que ser valorizado. Temos que tentar vencer até jogo de botão ou bola de gude. Acho que todos nos treinos que fizemos, incluindo alguns coletivos, todas as jogadas que propus saíram. Não temos mais desculpas. O Bahia não pode arranjar mais desculpas. O Bahia tem que estar na final da competição, no mínimo, e vamos lutar por isso – afirmou o técnico.
Para lutar pelo troféu do estadual, Jorginho conta com o talento dos jogadores, com a vontade do time para vencer e também com a ajuda da sorte.
- Como dizia um massagista que tinha na portuguesa: quando se vai com muita sede ao pote você pode morrer afogado. Não podemos ir com muita sede, mas também não podemos achar que só com qualidade se ganha jogo. Tem que ter qualidade, técnica boa, vontade de ganhar e um pouco de sorte. Ou então a bola bate na trave e não entra – brincou o treinador da equipe baiana.
O primeiro desafio do Bahia na busca pelo título do Baianão 2013 é o Vitória da Conquista. No domingo, o Tricolor encara o Bode no estádio Lomanto Júnior, pela rodada de abertura da segunda fase da competição. Jorginho aproveitou a experiência de companheiros da comissão técnica e já reuniu informações da equipe do interior baiano, líder da primeira etapa do torneio.
- Agora é que é a prova de fogo. Já me disseram isso. O Chiquinho de Assis, que já tinha jogado contra eles, me deu informações. Estamos armados com unhas e dentes e vamos jogar o melhor possível. Tenho fé em Deus que vai dar tudo certo – finalizou Jorginho, que tem no currículo o título de campeão da Série B de 2011, com a Portuguesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário