Freddy Adu deve reforçar o Bahia nesta temporada
(Foto: site oficial do Ingolstadt)
O Bahia está perto de contar com um conhecido nome do futebol internacional: Freddy Adu. A negociação entre o Tricolor baiano e o Philadelphia Union, clube atual de Adu, está em fase avançada.
Depois de ser divulgada pela imprensa norte-americana, a informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Bahia, Paulo Angioni. Neste sábado, o dirigente confirmou a negociação com o meia e falou ao GLOBOESPORTE.COM sobre como surgiu o interesse no "Pelé americano". Segundo o diretor, a negociação deve ser finalizada até a próxima semana.
- A negociação existe, sim. Acredito que até a semana que vem teremos uma definição. Vale ressaltar que essa negociação só existe por conta do Kleberson. O Philadelphia tem interesse em contar com o futebol dele. Como o Kleberson não é um jogador que vem sendo utilizado constantemente, nos apareceu essa oportunidade – disse.
Apesar de ter aparecido para o mundo como uma grande promessa, Adu não conseguiu se firmar como titular nos clubes por onde passou como profissional. Ainda assim, Angioni acredita que a chegada do jogador ao Bahia vai colocar o Tricolor em um novo patamar de visibilidade.
- Alguns aspectos importantes precisam ser levados em conta. Uma negociação como essa vai vincular o Bahia a um mercado novo e que, a cada dia, se projeta mais, que é o projeto do futebol nos Estados Unidos. Já temos um jogador lá, que é o Rafael (Gladiador), que atua no DC United. É algo importante para a marca Bahia nesse quesito internacional. Também é preciso destacar que haveria uma economia significativa para o Bahia. Além disso, é uma boa oportunidade para vermos um jogador que apareceu muito bem no começo da carreira, e que ele possa mostrar aqui o potencial que o revelou – disse o diretor do Bahia.
Ainda segundo Angioni, as negociações estão sendo feitas por intermédio de um agente nos Estados Unidos. O agente está em contato com o clube americano e deve passar em breve uma definição ao Tricolor baiano. Ao que tudo indicada, Adu deve mesmo vestir a camisa do Bahia.
O "Pelé norte-americano" dimensiona que o acerto pode para alavancar sua carreira. Na avaliação do meio-campista disputar o Campeonato Brasileiro com Ronaldinho Gaúcho, Diego Forlan, Clarence Seedorf e Alexandre Pato seria importante para o seu desenvolvimento.
Considerado uma dos jovens mais talentosos do futebo mundial, Adu não não conseguiu dar continuidade em sua carreira. Depois de passagem por experiência no Manchester United, em 2006, o meia que nasceu em Gana, mas decidiu atuar com a camisa dos Estados Unidos, não conseguiu uma sequência de destaque. Freddy ainda acumulou passagens por D.C. United-EUA, Real Salt Lake-EUA, Benfica-POR, Monaco-FRA, Belenenses-POR, Aris-GRE e Caykur Rizespor-TUR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário