quinta-feira, 14 de março de 2013

Melhor que Eto’o? Obina pede fim de apelidos para marcar época no Bahia

obina, atacante do bahia (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)Obina quer deixar apelidos para trás e entrar para a
história do Bahia (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

Para uns, ele é o ‘Barack Obina’. Outros o chamam de ‘Melhor que Eto’o’. Com o passar dos anos, os apelidos do atacante Manuel de Brito Filho, o Obina, só fizeram aumentar. ‘Anjo Negro’, ‘Turbina Obina’ e ‘Obination’ são apenas alguns dos ‘nomes alternativos’ que o jogador ganhou no decorrer da carreira. Apesar das inúmeras opções, o novo camisa 9 tricolor prefere a simplicidade. Atacante finalizador e de boa presença na área adversária, ele quer escrever o nome na história do Tricolor apenas como Obina, nem mais, nem menos.

- Me chamar de Obina já está ótimo. Está de bom tamanho. Em outros clubes, a torcida tinha gritos diferentes para mim. Mas não ligo muito para isso. O importante mesmo é estar feliz, fazer gols e levar felicidade ao torcedor – disse o atacante.

Destaque da intertemporada e autor de três gols no único coletivo realizado no Fazendão esta semana, Obina é o favorito para começar a partida contra o Vitória da Conquista, no domingo, no estádio Lomanto Júnior, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2013. O duelo marcará a estreia do atacante com a camisa tricolor. E vontade de causar uma ótima primeira impressão é o que não falta para o centroavante, que não entra em campo desde novembro do ano passado, quando ainda defendia o Palmeiras.

- Estou com muita vontade de fazer gols, de voltar a comemorar, de voltar a vencer. Isso é importante. A gente que é atacante sabe que isso é difícil. Temos que estar preparados. Se faz gols no treino, também tem que fazer nos jogos – comentou o jogador do Bahia.

Para começar a trajetória no Bahia com o pé direito, Obina destaca que é necessário atenção total contra o Conquista, melhor time da primeira fase do Campeonato Baiano. O atacante lembra que o gramado do Lomanto Júnior pode ser um obstáculo a mais para o Tricolor. No entanto, as condições do campo não servem como desculpa para não lutar até o último minuto por um resultado positivo.

- A gente vai tentar errar o mínimo de passes possível. Vai ser preciso capricho para tentar colocar o companheiro na cara do gol e tranquilidade para finalizar. Queremos fazer um bom resultado no domingo e, a partir de agora, temos que procurar vencer todos os desafios. A gente fala muito do gramado ruim. Mas às vezes o gramado é bom e não conseguimos bons resultados. Por isso não podemos colocar a culpa no campo. É difícil jogar fora de casa, já tem a empolgação dos jogadores do Conquista que querem vencer o Bahia. Temos que ter cuidado, esquecer gramado, trocar passes da melhor maneira possível e fazer gols – afirmou.

Além de marcar a volta do Bahia à rotina de partidas oficiais, o duelo contra o Conquista será o primeiro contato entre Obina e a torcida do Bahia. O jogador pretende mostrar que está pronto para iniciar uma bela trajetória no clube e pede que o torcedor esqueça a história de ‘Melhor que Eto’o’.

- O Eto’o é bem melhor que o Obina. Deixa o Eto’o em paz e o Obina aqui no Bahia que está tudo certo – concluiu aos risos o atacante tricolor.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário