quarta-feira, 27 de junho de 2012

Na praia e com plateia: na orla de Salvador, Bahia treina a parte física

Um dilúvio no começo da manhã colocou em dúvida o treino aberto do Bahia, nesta quarta-feira, na praia de Jaguaribe, em Salvador. No entanto, como num passe de mágica, o céu abriu exatamente no momento em que o ônibus do Bahia chegou à praia trazendo o grupo de jogadores.

praia; bahia; treino (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Após uma forte chuva, o grupo tricolor treinou na praia (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

O técnico Paulo Roberto Falcão não apareceu no treinamento, uma vez que o foco era a parte física. O comando da atividade foi do preparador Dudu Fontes. Por mais de uma hora, os jogadores fizeram um trabalho de fortalecimento muscular na areia da praia de Jaguaribe.

Os atletas alternaram tiros curtos e médios de corrida, ultrapassando ou driblando os obstáculos. Os jogadores também usaram cintas elásticas com o objetivo de ganhar força no arranque e fortalecimento muscular.

praia; bahia; treino (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Do alto da balaustrada, torcedores assistira o treino
(Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

Populares, que passavam pela orla, pararam para assistir à atividade. Em pouco tempo, uma multidão se formou para acompanhar o treino. Moradores da região e de outras partes da cidade foram chegando para assistir aos trabalhos.

A principal novidade no treinamento foi a presença de Souza. O atacante, que reapareceu na última terça-feira, mas não participou do treino com bola, treinou normalmente com o restante dos companheiros. Apenas Ávine e Jeferson tiveram uma carga de trabalhos diferenciada. Os demais foram exigidos ao limite por Dudu Fontes. Entre um exercício e outro, os jogadores se queixavam, em tom de brincadeira, do esforço.

- Oh, Dudu. Teve coleta ontem de 50 minutos – disse o zagueiro Titi, que disputou o coletivo desta terça-feira junto aos jogadores que não atuaram e que ficaram na reserva diante do Figueirense, no último domingo.

praia; bahia; treino; souza (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Artilheiro do Bahia no ano, Souza participou de todo treinamento (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)


No final do treino, o preparador físico falou da importância da atividade para o grupo e destacou a evolução da parte física do grupo.

- Além da parte física, um treino como esse é bom para a parte mental do atleta. Pegar uma praia, ter uma vista bonita desta. Tudo isso ajuda. Esse treino foi para aquisição de uma forma física ideal. Eu não participei da pré-temporada, então herdei essa preparação. E como tínhamos jogo quarta e domingo era complicado fazer uma atividade diferente, mas, depois da final do Campeonato Baiano, conseguimos implantar nossa filosofia, e o time tem mostrado uma evolução. Vamos continuar com essas atividades de aquisição de preparo até meados de setembro e outubro. Depois disso, será feito um trabalho de manutenção – disse Dudu Fontes.

junior; bahia; praia (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Surfista do grupo, Júnior caiu no mar, após o treino
(Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

No final, ainda teve tempo para um banho de mar. No entanto, com as águas revoltas devido ao clima chuvoso, apenas o atacante Júnior, surfista nas horas vagas, se arriscou.

As ausências do treino na praia foram os goleiros Marcelo Lomba, Omar, Bruno e Renan, que ficaram no Fazendão, trabalhando com o preparador de goleiros Ricardo Palmeira. Madson e Coelho fizeram tratamento no departamento médico do clube.

O Bahia volta a treinar nesta quinta-feira, no turno da tarde, no CT do Fazendão. No domingo, o Tricolor enfrenta o Internacional, às 16h, no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário