sábado, 30 de junho de 2012

Bahia treina em clima de mistério, mas perde Ávine para enfrentar o Inter

avine-bahia (Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia)Lateral pode ficar fora de campo por duas semanas
(Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia)

O clima de mistério da última quinta-feira se repetiu nesta sexta no Fazendão. Portões fechados e nada de acesso da imprensa e torcedores ao treino do Bahia. O técnico Paulo Roberto Falcão comandou um coletivo e deu pistas de que o time está praticamente definido. Kleberson, regularizado, pode ser a novidade. Falcão não confirmou se o meia vai para o jogo, mas adiantou que ele estará concentrado.

No entanto, o Bahia ganhou um problema: o lateral Ávine está fora da partida contra o Internacional. O jogador fará um trabalho de fortalecimento muscular para voltar à sua melhor forma física.

O fisiologista Alexandre Dortas explicou a situação do jogador. Segundo ele, Ávine pode continuar treinando enquanto faz o tratamento, que deve durar até duas semanas.

- O Ávine é um atleta que, pelo tempo que ficou fora, perdeu força. Foi feita uma avaliação e está tudo bem com o local da cirurgia, no joelho, mas percebemos uma perda de força. Ele é um jogador aguerrido, tem feito o máximo, mas percebemos que carece de força. Por isso, estamos submetendo o atleta a um tratameto artrocinético. Uma seção deste tratamento equivale a 14 seções de musculação. A ideia é que ele faça nove seções. Quanto ao tempo fora, isso é relativo. Ele não está saindo por deficiência técnica, está saindo porque precisa melhorar a força. Pode ser que reaja rapidamente. Não tem um prognóstico. Pode ser duas semanas, mas ele também pode voltar antes. Por isso, não me arrisco a fazer previsão – disse.

O meia Jéferson, que deve ficar à disposição da comissão técnica em um mês, também fará o trabalho de fortalecimento muscular. O técnico Paulo Roberto Falcão disse que conversou com Ávine e revelou que o jogador ainda sente dores.

- Ávine ainda não está bem. Ele ainda tem dor. Conversei com ele e disse que não iria expor o trabalho dele. Quando cheguei no Bahia, as pessoas perguntavam por ele. Então ele construiu uma reputação como jogador. Não podemos permitir que ele se exponha. Senti que ele não está bem – explicou o treinador.

Nos minutos finais do treino, Falcão ficou ao lado de Gabriel e Helder, últimos jogadores a deixar o gramado, treinando cobranças de falta. Aniversariante do dia, o zagueiro Danny Morais ganhou uma “surpresa” dos companheiros. Os atletas comemoraram o aniversário do defensor com ovos e farinha de trigo. O Bahia volta a treinar neste sábado pela manhã.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário