sábado, 30 de junho de 2012

Souza não enfrenta o Internacional

LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 18:59
Salvador (BA)

Sem jogar desde a final do Campeonato Baiano, o atacante do Bahia, Souza, esteve próximo de voltar aos gramados, mas não será dessa vez. O jogador foi descartado para a partida contra o Internacional.

Apesar de já estar recuperado de sua lesão de grau dois na coxa direita e até ter treinado junto com o restante do elenco durante a semana, Falcão considera que o tempo de preparação foi muito curto. Seu retorno deve acontecer contra o Botafogo, no próximo sábado, no Engenhão.



Dorival Júnior exalta Falcão, adversário no domingo

LANCEPRESS!
Publicada em 30/06/2012 às 20:46
Porto Alegre (RS)

Falcão, técnico do Bahia, não é ídolo apenas no Internacional, o rival do Tricolor baiano neste domingo, em Pituaçu. Dorival Júnior, técnico colorado, também revelou ter muita admiração pelo seu rival na sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

- Falcão sempre foi para mim e para toda a torcida do Internacional um ídolo. Busquei muito do que o Falcão fazia em campo para que pudesse observar sua maneira de atuar e fazê-lo melhor - destacou Dorival.

O técnico do Internacional ainda garantiu que o bom desempenho de Falcão em sua retomada como treinador (ele conquistou o Campeonato Gaúcho de 2011 com o próprio Inter e o Baiano deste ano) era algo esperado.

- Eu vejo que ele dando um novo passo. Com dois anos aí (de treinador), com dois títulos, vem a confirmar aquilo que se esperava dele. Um grande profissional, uma grande pessoa - encerrou o técnico colorado.

O duelo entre Bahia e Internacional, às 16h deste domingo, em Pituaçu, terá transmissão em tempo real do LANCENET!.



Bahia treina bola parada e Falcão mantém o mistério no Tricolor

Depois de dois treinamentos com portões fechados no Fazendão, o técnico Paulo Roberto Falcão manteve o mistério do Bahia. Neste sábado, a imprensa voltou a acompanhar a atividade do Tricolor, mas não conseguiu acabar com as dúvidas em relação ao time que entrará em campo neste domingo para enfrentar o Internacional, em Pituaçu.

O treinador chamou os jogadores do sistema defensivo e o meia Mancini para ensaiar cobranças de falta. Além do meia, a atividade foi realizada por Fabinho, Danny Morais, Titi, Hélder, Fahel e Diones. O restante do elenco participou de um recreativo.

Com os jogadores utilizados por Falcão para o trabalho de bolas paradas, fica a dúvida para a escalação do setor ofensivo do Bahia. Mancini está garantido. Kleberson, Gabriel, Jones, Júnior e Elias disputam as outras três vagas. Souza, apesar de ter treinado, não foi relacionado para o duelo deste domingo.

Com seis pontos conquistados nas seis primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia está na 15ª colocação. O Internacional, adversário deste domingo, é o sexto colocado com 11 pontos ganhos.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Diego Souza, Love, Montillo... veja os mais escalados do Cartola#7

Diego Souza no treino do Vasco (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)Diego Souza, no treino do Vasco, é o mais escalado
até agora (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)

O mercado do Cartola FC fecha mais cedo neste sábado às 14h20 (de Brasília) para a sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois das dicas dos nossos especialistas em mais uma edição do Programa do Cartola na web, mais de 920 mil times já foram escalados para os jogos deste fim de semana! Por enquanto, o jogador preferido dos internautas é o vascaíno Diego Souza, que está em mais de 410 mil times! O treinador mais escalado é Hélio dos Anjos, do Atlético-GO. Ele também é o mais barato entre os 20 comandantes da Série A. Está avaliado em C$ 3.26.

No ataque, uma dupla que vem marcando muitos gols: Vagner Love, do Flamengo, e Wellington Paulista, do Cruzeiro. No meio, Oscar, do Internacional, e Montillo, do Cruzeiro, também aparecem entre os mais escalados. Veja abaixo a lista dos 11 atletas mais escalados até agora para a sétima rodada do Brasileirão:

JOGADOR CLUBE C$ TIMES NO CARTOLA
Diego Cavalieri Fluminense C$ 7.93 282.801
Edílson Grêmio C$ 4.00 216.442
Jonas Coritiba C$ 4.04 213.967
Gum Fluminense C$ 8.26 341.837
Durval Santos C$ 5.15 194.179
Diego Souza Vasco C$ 13.07 411.930
Oscar Internacional C$ 18.19 212.384
Bernard Atlético-MG C$ 9.07 201.925
Montillo Cruzeiro C$ 16.83 204.691
Vagner Love Flamengo C$ 25.24 293.072
Wellington Paulista Cruzeiro C$ 12.11 291.743
Hélio dos Anjos Atlético-GO C$ 3.26 323.602


Falcão ignora 'rebaixamento' e diz que Kleberson será relacionado

Apenas dois pontos separam o Bahia da zona de rebaixamento, que atualmente tem Palmeiras, Corinthians e Santos. No entanto, a zona da degola não parece preocupar Falcão. O treinador justificou a situação do Tricolor, afirmando que o Bahia enfrentou mais complicados que os demais concorrentes.

- A palavra rebaixamento não existe para mim. Não sei qual outro time, enfrentou adversários tão difíceis quanto nós. Ainda estamos na sexta rodada. Essa palavra não existe para mim – disse Falcão.

O treinador destacou a importância do novo reforço, Kleberson, e confirmou que o jogador estará pelo menos concentrado para a partida de domingo, contra o Internacional.

- Kleberson jogou em varias posições. No Atlético-PR, ele jogava de segundo volante, já na Seleção, ele jogou um pouco mais a frente, mas eu já conversei com ele. Gosto de ouvir o jogador sobre onde ele gosta de jogar. Se eu concordar, eu digo, caso contrário, tento convencer a jogar em outro lugar. Mas o Kleberson vai agregar qualidade. Ele vai ficar concentrado para o partida – disse Falcão

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Brasileiros representados na ‘maior exposição de camisas da Europa’

O cartaz logo na entrada promete levar à maior exibição de camisas de futebol na Europa. Logo ao lado do Estádio Olímpico de Kiev está o Planetário, onde a exposição ocorre desde o início da Euro 2012 e terá seu último dia aberta ao público neste domingo, antes da decisão entre Espanha e Itália. O problema em questão é que o presente é um tanto menor que a encomenda, que tem até poucos clubes brasileiros. Nada muito fora do padrão, porém, quando se fala de Ucrânia. Não ao menos durante a maior competição do continente.

Exposição de futbeol em Kiev (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Exposição de futebol em Kiev mostra camisas de Fla e Galo (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)

Exposição de futbeol em Kiev (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Bahia e Fluminense dividem espaço com outros
times (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)

Uma grande sala recebe camisas dos mais variados times e seleções de todo o planeta. Clubes brasileiros como Grêmio, Fluminense, Flamengo, Atlético-MG e Bahia marcam presença com alguns uniformes exóticos, a especialidade da casa. O SC Rio Grande, primeiro a nascer no país, também está ali com o verde, vermelho e amarelo chamando a atenção. O Rei do Futebol, Pelé, pode ser visto em uma camisa retrô do New York Cosmos, enquanto a Seleção Brasileira tem a sua pequena homenagem com uma blusa usada pouco antes na Copa do Mundo de 1994.

A coleção tem grande influencia nos anos 90, com uniformes antigos de Juventus, Barcelona, Manchester United, Arsenal, Liverpool, Milan, Internazionale de Milão, entre outros. Há ainda uma pequena seção com uniformes de Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk, as equipes mais famosas do país, em uma das únicas áreas mais organizadas, já que a imensa maioria está no teto e fora de ordem.

Exposição de futbeol em Kiev (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Caricaturas de craques não têm compromissos com a realidade (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)

Exposição de futbeol em Kiev (Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)Exposição tem camisas dos mais variados times
(Foto: Victor Canedo / Globoesporte.com)

A visita é ainda mais surpreendente quando se vê caricaturas de personalidades do futebol já fora da sala. Os desenhos, feito por uma pessoa de 70 anos, não têm lá seus compromissos com a realidade. A legenda em ucraniano dificulta ainda mais o reconhecimento de craques como Maradona, Messi e outros - Pelé teve a ajuda de estar ao lado da Copa do Mundo de 1970.

No estádio, a poucos metros dali, um ensaio da festa de encerramento podia ser ouvido por quem passava ao redor. O palco já está todo decorado, à espera de espanhóis e italianos no domingo que celebrará o campeão europeu de 2012. A TV Globo, o GLOBOESPORTE.COM e o SporTV transmitem o jogaço ao vivo, a partir das 15h45m (de Brasília).



Sucessor de Falcão no Inter, Dorival revela admiração: 'É meu ídolo'

falcão bahia grêmio inter beira-rio copa do brasil (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Falcão reencontra o Inter após sua demissão em
julho de 2011 (Foto: Diego
Guichard/Globoesporte.com)

A idolatria pelo craque Paulo Roberto Falcão não se restringe apenas aos torcedores colorados. O talento do rapaz de cabelos cacheados enchia os olhos também de Dorival Júnior, técnico que o enfrentará na tarde deste domingo, às 16h, no Estádio do Pituaçu, em Salvador.

O treinador colorado também atuou como volante quando era jogador. E, na função, não poderia escolher outro como espelho. Dorival admitiu que o eterno camisa 5 era seu ídolo:

– O Falcão sempre foi um ídolo para mim, assim como para toda a torcida. Gostava muito do que ele fazia em campo.

Quis o destino que o fã sucedesse o herói no clube em que Falcão marcou época. No dia 18 de julho de 2011, um após perder por 3 a 0 para o São Paulo no Beira-Rio, o presidente Giovanni Luigi optou pela mudança na comissão técnica. Enquanto não fechou com Dorival, Osmar Loss ocupou o cargo como interino.

A trajetória de Dorival no Beira-Rio iniciou em 16 de agosto de 2011, tendo conquistado os títulos da Recopa e o Gauchão, além de ter colocado o time gaúcho na Libertadores. Por outro lado, Falcão só voltou ao comando técnico em fevereiro, quando aceitou o convite do Bahia. No Tricolor baiano, conquistou o estadual. Para o treinador colorado, o “Rei de Roma” já apresenta destaque na função:

– Vejo o Falcão dando este novo passo na carreira. Ele está confirmando tudo aquilo que se esperava.

O carinho entre ambos é recíproco. Quando Falcão esteve em Porto Alegre, há cerca de um mês, com o Bahia para enfrentar o Grêmio pela Copa do Brasil, o time nordestino treinou no Beira-Rio. E Dorival e Falcão trocaram abraços e conversaram longamente.

Neste domingo, o comandante colorado deixará de lado a idolatria para buscar mais três pontos, o que manteria a invencibilidade fora de casa dos gaúchos no Brasileirão e o time na luta pelo topo da tabela.
 



Reencontro com o Inter não comove Falcão: 'Ganhar como qualquer outro'

Uma relação de mais de 40 anos ganhará um novo capítulo neste domingo, no estádio de Pituaçu. Por tantas vezes, durante os anos 60, o menino Paulo Roberto Falcão ajudou o pai a carregar blocos de cimento para ajudar na construção do estádio Beira-Rio, onde, anos depois, o já craque Falcão brilharia. A relação entre Falcão e Internacional passa por glórias, alegrias, mas também lágrimas, e agora terá seu momento de rivalidade.

Um dos maiores ídolos da história do Colorado, Paulo Roberto Falcão estará pela primeira vez como treinador do outro lado. Vestindo vermelho, azul e branco, Falcão, técnico do Bahia, espera ver o Internacional derrotado no próximo domingo. Sempre sereno, o treinador conversou com a imprensa nesta sexta-feira e não mostrou muita comoção ao falar do ex-clube. Para ele, a necessidade do Bahia é de ganhar e, por isso, o adversário é visto como qualquer outro.

- Será minha primeira vez enfrentando o Inter como treinador, assim como esse ano foi a primeira vez contra o Vitória, contra o Juazeiro, Juazeirense... É um jogo difícil. É desnecessário falar da condição do Internacional, mas queremos ganhar o jogo. Precisamos ganhar o jogo. Estamos ganhando jogadores e estamos começando a nos qualificar ainda mais para pensar seriamente em subir na tabela.

falcão bahia (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)Falcão prefere focar na necessidade de vencer no Brasileirão (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

O treinador destacou que sua relação com o Internacional é baseada na torcida e preferiu não falar sobre mágoas com a atual diretoria, que o demitiu do comando do time, no ano passado.

- Minha relação com o Inter é com o torcedor e hoje com esse grupo, assim como tenho com o do Bahia. Porque tenho uma facilidade de relacionamento que me orgulha muito. Muitos desses jogadores do Inter me ligaram quando o Bahia foi campeão baiano para me parabenizar. Assim como se posicionaram na época da minha demissão. O que fica do futebol são as relações. Títulos também, mas as relações é o que de melhor o futebol proporciona. Essa possibilidade de reencontrar os amigos é que é legal. E amigos que, momentaneamente, durante 90 minutos, tornam-se adversários. Não tenho muito o que falar sobre mágoa. Tudo isso já foi falado – disse Falcão

O treinador reconheceu o apelo do encontro, mas preferiu focar na necessidade do Bahia de vencer.

- Jornalisticamente eu entendo a questão do Falcão contra o Inter, assim como foi Falcão contra o Grêmio, mas minha preocupação é o Campeonato Brasileiro, é o Bahia. Ainda não senti nada de diferente. A única coisa é a vontade de ganhar, que é mesma vontade de ganhar de um time qualquer. Precisamos ganhar, mas sabemos que diante da gente tem muita qualidade.

Falcão e Internacional, um reencontro que terá o Bahia como protagonista de uma história longa e que terá novos contornos após os 90 minutos do próximo domingo.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Bahia treina em clima de mistério, mas perde Ávine para enfrentar o Inter

avine-bahia (Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia)Lateral pode ficar fora de campo por duas semanas
(Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia)

O clima de mistério da última quinta-feira se repetiu nesta sexta no Fazendão. Portões fechados e nada de acesso da imprensa e torcedores ao treino do Bahia. O técnico Paulo Roberto Falcão comandou um coletivo e deu pistas de que o time está praticamente definido. Kleberson, regularizado, pode ser a novidade. Falcão não confirmou se o meia vai para o jogo, mas adiantou que ele estará concentrado.

No entanto, o Bahia ganhou um problema: o lateral Ávine está fora da partida contra o Internacional. O jogador fará um trabalho de fortalecimento muscular para voltar à sua melhor forma física.

O fisiologista Alexandre Dortas explicou a situação do jogador. Segundo ele, Ávine pode continuar treinando enquanto faz o tratamento, que deve durar até duas semanas.

- O Ávine é um atleta que, pelo tempo que ficou fora, perdeu força. Foi feita uma avaliação e está tudo bem com o local da cirurgia, no joelho, mas percebemos uma perda de força. Ele é um jogador aguerrido, tem feito o máximo, mas percebemos que carece de força. Por isso, estamos submetendo o atleta a um tratameto artrocinético. Uma seção deste tratamento equivale a 14 seções de musculação. A ideia é que ele faça nove seções. Quanto ao tempo fora, isso é relativo. Ele não está saindo por deficiência técnica, está saindo porque precisa melhorar a força. Pode ser que reaja rapidamente. Não tem um prognóstico. Pode ser duas semanas, mas ele também pode voltar antes. Por isso, não me arrisco a fazer previsão – disse.

O meia Jéferson, que deve ficar à disposição da comissão técnica em um mês, também fará o trabalho de fortalecimento muscular. O técnico Paulo Roberto Falcão disse que conversou com Ávine e revelou que o jogador ainda sente dores.

- Ávine ainda não está bem. Ele ainda tem dor. Conversei com ele e disse que não iria expor o trabalho dele. Quando cheguei no Bahia, as pessoas perguntavam por ele. Então ele construiu uma reputação como jogador. Não podemos permitir que ele se exponha. Senti que ele não está bem – explicou o treinador.

Nos minutos finais do treino, Falcão ficou ao lado de Gabriel e Helder, últimos jogadores a deixar o gramado, treinando cobranças de falta. Aniversariante do dia, o zagueiro Danny Morais ganhou uma “surpresa” dos companheiros. Os atletas comemoraram o aniversário do defensor com ovos e farinha de trigo. O Bahia volta a treinar neste sábado pela manhã.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Após período de testes, Bahia oficializa contratação do atacante Ryder

Depois de pouco mais de dez dias de treinamentos, o garoto Ryder foi oficializado como novo reforço do Bahia. Baiano de Seabra, o atacante saiu do Brasil com 14 anos para defender a Fiorentina da Itália. Ele tem contrato com o clube europeu até 2016 e chega por empréstimo, com vínculo com o Bahia até junho de 2013.

Apresentado nesta sexta-feira, o jovem mostrou dificuldades com o português, após seis anos vivendo na Itália, mas mostrou satisfação por defender um grande clube do futebol brasileiro.

- Estou feliz por ter acertado com o Bahia, um time grande do nosso futebol. Por isso, estou muito feliz. Sou um atacante de beirada. Na Fiorentina, eu jogava assim como atacante - afirmou o jogador.

O atacante ainda explicou a origem e a pronúncia do nome “diferente”.

- Se pronuncia “Rider”. Eu não sei a origem. Sou de Seabra (região da Chapada Diamantina). Acho que minha mãe quis ser diferente. O Falcão conversou comigo e me deu confiança. Para mim é um privilégio estar aqui. Espero corresponder - disse.

O técnico Paulo Roberto Falcão comentou a chegada do atacante e afirmou que aprova a nova contratação.

- O Ryder é um jogador que tem uma formação taticamente italiana, de fechamento de espaço. É um jogador de apenas 19 anos, e que a Fiorentina ajuda muito. Acho que o Bahia pode ajudar muito ele. Em termos de grupo, ele chega para ajudar - disse Falcão.

kleberson, ryder e souza em treino do bahia (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)Ryder passou por período de testes na equipe Sub-23 do Bahia (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Kleberson é regularizado pela CBF e pode estrear no domingo

Se o que faltava para o meio-campo Kleberson estrear no Bahia era sua regularização pela CBF, o empecilho acabou. Na tarde desta sexta-feira, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade, e agora o volante pode entrar em campo contra o Internacional, no próximo domingo.

Ainda assim, a estreia de Kleberson com a camisa tricolor permanece envolta em mistério. Dizendo-se em condições de jogo, o meio-campo preferiu não revelar se fará sua primeira partida pelo Bahia no domingo. A iniciativa faz parte da estratégia de segredo imposta pela comissão técnica, que fechou os treinos de quinta e sexta-feira à imprensa.

Kleberson desembarcou em Salvador na tarde de quarta-feira e foi apresentado pelo Tricolor no dia seguinte. O jogador chegou ao clube afirmando que pretende reviver os melhores momentos da carreira no Fazendão e prometendo alegrias ao torcedor do time baiano. Nesta temporada, o meio-campo fez onze partidas pelo Flamengo, oito como titular, e marcou cinco gols.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Assistente sofre com brincadeiras por nome em homenagem ao Papa

Com um nome que homenageia o Papa João Paulo II, nascido Karol Wojtyla, o árbitro de futebol Karol Martins é vítima de provocações dentro e fora dos gramados.

- Eles falam  "você é mulher", "esqueceram de mudar seu nome", "sua mãe te colocou um nome de mulher" - conta.

Brincadeiras com o nome, que no Brasil seria feminino, são algo recorrente desde que Karol era pequeno.

- Na pré-adolescência tinha muito essas brincadeiras com o meu nome e quase todo dia eu brigava na escola.

Maria das Graças Martins, mãe do árbitro e devota do Papa João Paulo II, conta que o nome veio de uma promessa que fez ao se emocionar com um discurso do Pontífice.

- Em oito de julho de 1980 eu me emocionei bastante e prometi que se eu engravidasse daquele dia em diante, no meu filho, se fosse homem, eu colocaria o nome da Sua Santidade.

Maria da Graça cumpriu o prometido e fez a homenagem. Apesar de tantas brincadeiras, Karol confessa gostar do nome que recebeu.

- Hoje em dia eu me orgulho do meu nome.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

Eleição de Del Nero na CBF cumpre plano de Teixeira

Amélia Sabino, Leo Burlá e Michel Castellar
Publicada em 29/06/2012 às 22:00
Rio de Janeiro (RJ)

Aliado de Ricardo Teixeira e um de seus confidentes, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo Del Nero, foi eleito ontem vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para a Região Centro-Sul. Com o triunfo, o dirigente passa a ser o primeiro na linha de sucessão do atual mandatário José Maria Marin.

Nesta sexta, na sede da CBF, Del Nero foi eleito por 46 votos e só não teve o apoio de Atlético-MG, ausente do pleito. Sua oficialização no cargo veio de encontro ao plano elaborado por Teixeira, antes de deixar a entidade em março.

Com a renúncia de Teixeira, Marin, que representava a Região Centro-Sul, assumiu o comando da entidade por ser o mais idoso entre os cinco vice-presidentes. E, a partir desse momento, Del Nero sai dos bastidores e passa a figurar constantemente ao lado de Marin, inclusive, na participação de várias reuniões administrativas na CBF, as quais outros presidentes de federações não eram convidados.

- Se por qualquer circunstância me afastar, fico tranquilo porque estará respondendo pela CBF um homem de grande competência, capacidade e principalmente de grande confiança - festejou Marin, ao término da eleição de Del Nero.

Com a primeira parte do ritual estabelecido por Teixeira cumprido, resta, agora, a segunda parte. Del Nero se tornar presidente da CBF, fato que ocorreria antes das eleições previstas para o primeiro semestre de 2015. Mas Marin nega a possibilidade de deixar a entidade e se dedicar somente ao Comitê Organizador da Copa (COL), do qual também é o mandatário.

- Absolutamente não (sair da CBF antes de 2014). O Marco Polo tem todas as condições, mas também me sinto em condições de continuar respondendo tanto pela CBF quanto o COL - disse Marin.

Em seu discurso da vitória, Del Nero prometeu continuar seu empenho pelo desenvolvimento do futebol. O dirigente, que vai acumular a vice-presidência com a presidência da FPF, elegeu achar uma solução para o fim das dívidas dos clubes sua principal meta.



Bahia contrata Ryder, promessa da Fiorentina

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 18:09
Salvador (BA)

O Bahia acertou a contratação da jovem promessa Ryder, da Fiorentina (ITA). O jovem meia-atacante, de apenas 19 anos, tem contrato com o clube italiano até 2016 e chega ao Tricolor por empréstimo até junho de 2013.

A chegada de Ryder pode ser considerada curiosa: quando jogava no Vitória, em 2006, foi treinado no time júnior por Chiquinho de Assis, que atualmente é treinador do time sub-23 do maior rival, Bahia. Em 2007, ainda nos juniores, o jogador foi contratado pela Fiorentina. Ryder pediu, por amizade, para treinar com o elenco do Bahia pelo menos até o recomeço da pré-temporada do futebol europeu. O técnico Falcão gostou do que viu e pediu sua contratação, por empréstimo.

Na Fiorentina, o meia conquistou títulos como o Italiano de Juniores, tendo feito o gol do título contra a Inter de Milão, a Taça da Itália e a Supertaça da Itália. Pelo time profissional da Viola atuou apenas em amistosos.

No país da bota, era chamado de ''Messi Brasileiro''.



Inter revê Falcão e busca manter retrospecto fora contra o Bahia

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 17:49
Salvador (BA)

Com forte ligação da época em que o técnico jogava, Paulo Roberto Falcão e Internacional se reencontram na tarde de domingo, às 16h, em Pituaçu, quando o Bahia recebe os gaúchos pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os colorados chegam para tentar manter o bom retrospecto fora de casa, enquanto que os baianos procuram fazer valer o mando de campo.

IDEIA NO COLORADO É GANHAR O JOGO

A ideia colorada é somar três pontos no Pituaçu. Os cálculos colorados se modificaram com a derrota no Beira-Rio para o Botafogo. A primeira parte do pacto já foi feita: vitória sobre o Sport. Agora, os Colorados querem superar o ex-técnico e ídolo do clube.

Dorival Júnior tem um bom retrospecto fora de casa até o momento. O Inter está invicto fora de casa na competição: tem dois empates, com Flamengo e Fluminense, e a vitória do último domingo.

- O objetivo é justamente esse, tentar manter o ritmo que colocamos contra o Sport. Como eu avaliei antes, é um jogo difícil. O que fez com que o jogo se tornasse fácil lá foi a nossa postura, que nos fez prevalecer sobre o Sport – comentou Dorival.

Falcão foi técnico colorado até julho do ano passado. O ídolo vermelho foi demitido por conta de uma sequência ruim dentro do Beira-Rio, e saiu disparando contra os dirigentes – principalmente contra o presidente Giovanni Luigi.

O Inter terá uma mudança na equipe: Jajá entra na vaga de Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No restante do time, a repetição dos jogadores que tivera bom desempenho na Ilha do Retiro.

NO BAHIA, O FATOR CASA TEM DE PREVALECER

Com apenas uma vitoria em três jogos jogando em Pituaçu, o Bahia quer começar a fazer valer o mando de campo para subir de produção. O meia Mancini, que vai participar de uma partida pela primeira vez perto de sua torcida, falou sobre o fator campo.

- Desde quando eu cheguei, na semana passada, usei a palavra ambição. O fator mando de campo é fundamental. Precisamos fazer isso prevalecer com a força da nossa torcida. Não adianta o torcedor incentivar, se dentro de campo a gente não corresponde. Se a gente conseguir casar as coisas, o Bahia pode ser imbatível e ganhar todas aqui - revelou, o ambicioso Mancini.

Sofrendo com inúmeras lesões, o time segue sem ser o considerado titular. Fabinho ainda joga improvisado na lateral-direita, pois Coelho se recupera da artrocospia realizada no joelho e Mádson, com problemas na coxa. Souza segue no departamento médico, também por problemas na coxa e é substituído por Elias, que estreou com gol contra o Sport, na única vitória do Bahia em casa. Já Gabriel volta de lesão e o capitão Titi, que cumpriu suspensão automática, volta à zaga no lugar de Lucas Fonseca.

O mais recente reforço tricolor, Kleberson, não foi regularizado a tempo e não vai a campo. Para o jogo contra o Botafogo, no próximo sábado, no Engenhão, o jogador poderá jogar caso seja regularizado a tempo, pois já se pôs à disposição do técnico Falcão.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X INTERNACIONAL

LOCAL: Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)
DATA/HORA: 29/06/2012 - 16h (de Brasília)
ÁRBITROS: Sandro Meira Ricci (DF)
AUXILIARES: Roberto Braatz e Griselildo Dantas

BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Mancini e Gabriel; Elias e Jones - Técnico: Falcão.
INTER: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar, D'Alessandro e Jajá; Leandro Damião - Técnico: Dorival Júnior.



Conmebol divulga confrontos da Copa Sul-Americana

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 15:26
Assunção (PAR)

A Conmebol divulgou, nesta sexta-feira, os confrontos entre clubes brasileiros da próxima Copa Sul-Americana, no Museu e Centro de Convenções da entidade máxima do futebol continental, em Assunção, no Paraguai.

Vale lembrar que a primeira fase é composta de confrontos nacionais, logo, a competição terá quatro representantes do Brasil e três da Argentina a partir das oitavas de final, somados a oito clubes dois demais países que disputarão vagas em duas fases.

A Universidad de Chile, atual campeão do torneio, completa as oitavas de final. A novidade esse ano é que os países exceto Brasil e Argentina receberam uma vaga a mais e agora terão quatro participantes cada - o Chile, devido à La U, terá cinco.

BRASIL

Atlético-GO* x Figueirense
Grêmio* x Coritiba
Palmeiras* x Botafogo
Bahia* x São Paulo

*Fazem a primeira partida em casa

ARGENTINA

Boca (se vencer a Libertadores) ou Estudiantes x Independiente
Colón x Racing
Argentinos x Tigre

FASE ELIMINATÓRIA

G1: Danubio (URU) x Olimpia (PAR)
G2: Chile 4 - Nacional-URU
G3: Blooming (BOL) x Universidad Católica (CHI)
G4: Guaraní-PAR x Oriente Petrolero (BOL)
G5: Liverpool-URU x Universitario-PER
G6: Aurora (BOL) x Cerro Largo (URU)
G7: Tacuary (PAR) x Cobreloa (CHI)
G8: Chile 3 x Cerro Porteño (PAR)
G9: Inti Gas (PER) x Millonarios (COL)
G10: Equador 4 x Univ. San Martín (PER)
G11: La Equidad (COL) x Mineros (VEN)
G12: Dep. Táchira (VEN) x Equador 1
G13: Tolima (COL) - Dep. Lara (VEN)
G14: Dep. Quito (EQU) x León de Huanuco (PER)
G15: Unión Comercio (PER) x Envigado (COL)
G16: Monagas (VEN) x Equador 2

PARA DEFINIR VAGA NAS OITAVAS DE FINAL

G8 x G11
G7 X G12
G5 X G15
G4 X G9
G6 X G14
G1 X G10
G2 X G16
G3 X G13



Copa Sul-Americana terá oito times a mais em 2012. Confira os confrontos

A edição de 2012 da Copa Sul-Americana terá 47 participantes, oito a mais do que no último torneio. Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Chile terão direito a mais um time na competição. O formato da competição terá alterações, que ainda não foram divulgadas pela Conmebol.

sorteio da Copa SulAmericana (Foto: EFE)Conmebol realiza sorteio de jogos da Sul-Americana  (Foto: EFE)

Os países que ganharam uma vaga somarão quatro times na Sul-Americana, com exceção do Chile, com cinco, devido à participação já garantida da Universidad de Chile, atual campeã. Para Brasil, com oito equipes, e Argentina, com seis, não há alteração.

Na apresentação desta sexta-feira, a confederação também divulgou os confrontos dos brasileiros, que já entram na segunda fase. Devido ao critério de classificação no último Campeonato Brasileiro, os duelos serão: Bahia x São Paulo, Atlético-GO x Figueirense, Grêmio x Coritiba e Palmeiras x Botafogo.

Confira o resultado do sorteio de jogos:

Primera Fase:
Jogo 1 - Danubio (URU) x Olimpia (PAR)
Jogo 2 - Chile 4 x Nacional (URU)
Jogo 3 - Blooming (BOL) x U. Católica (CHI)
Jogo 4 - Guaraní (PAR) x Oritente Petrolero (BOL)
Jogo 5 - Liverpool (URU) x Universitario (BOL)
Jogo 6 - Aurora (BOL) x Cerro Largo (URU)
Jogo 7 - Tacuary (PAR) x Cobreloa (CHI)
Jogo 8 - Chile 3 x Cerro Porteño (PAR)
Jogo 9 - Inti Gas (PER) x Millonarios (COL)
Jogo 10 - Equador 4 x U. San Martín (PER)
Jogo 11 - La Equidad (COL) x Mineros (VEN)
Jogo 12 - Dep. Táchira (VEN) x Equador 1
Jogo 13 - Deportes Tolima (COL) x Deportivo Lara (VEN)
Jogo 14 - Deportivo Quito (EQU) x León Huanuco (PER)
Jogo 15 - Unión Comercio (PER) x Envigado (COL)
Jogo 16 - Monagas (VEN) - Equador 2

Segunda Fase:
Vencedor 3 x Vencedor 13
Vencedor 2 x Vencedor 16
Vencedor 1 x Vencedor 10
Vencedor 6 x Vencedor 14
Vencedor 4 x Vencedor 9
Vencedor 5 x Vencedor 15
Vencedor 7 x Vencedor 12
Vencedor 8 x Vencedor 11

Segunda Fase - Brasil:
Bahía x São Paulo
Atlético-GO x Figueirense
Grêmio x Coritiba
Palmeiras x Botafogo

Segunda Fase - Argentina:
Argentina 6 x Independiente
Colón x Rácing
Argentinos Juniors x Tigre
 



Montillo, Vagner Love e R49... as dicas do Programa do Cartola#7

O sétimo programa do Cartola FC está no ar. Com 13 minutos, a atração apresentada pelo jornalista Daniel Cardoso traz dicas valiosas para auxiliar o internauta a escalar o seu time para rodada do fim de semana do Campeonato Brasileiro. Os convidados da semana foram Cassius Leitão, editor da área de dados do GLOBOESPORTE.COM, e Rafael Cavalieri, repórter.

Nesta semana, os times cariocas estiveram na mira dos convidados. Vasco e Flamengo, que enfrentam Ponte Preta e Atlético-GO, no Rio de Janeiro, foram colocados como boas apostas. Porém, não só os seus jogadores que receberam indicações.

Para Cassius, o meia Montillo, após uma boa atuação diante do time cruz-maltino, irá aproveitar a boa campanha do Cruzeiro para embalar no Campeonato Brasileiro.

- Depois da grande exibição em São Januário, eu apostaria no argentino Montillo. O Cruzeiro está em boa fase e vai pegar o São Paulo, que não está bem e demitiu o Leão.

Já Rafael Cavalieri vê em Vagner Love uma boa bosta, mas também joga sua fichas em um ex-jogador do Flamengo.

- O Vagner Love é o único incontável no time do Flamengo e está em um bom momento (...). Agora só para arriscar mais um pouquinho, o Ronaldinho Gaúcho fez uma grande exibição pelo Atlético-MG e vai voltar ao Olímpico. Ano passado ele não foi bem, mas esse ano pode
mudar.

Moral baixa junto aos convidados

Se Love, Ronaldinho e Montillo estão bem cotados, o mesmo não pode ser dito a alguns jogadores de Portuguesa, Atlético-GO, Sport e Ponte Preta.

- O Pituca (Atlético-GO) é um jogador que costuma receber cartão, além disso está jogando no lanterna e vai pegar o Flamengo, no Rio de Janeiro. O Bruno Aguiar, do Sport, vai pegar o Coritiba, no Couto Pereira, e também não colocaria no meu time - disse Cavalieri.

Cassius Leitão garante que o Vasco vem forte contra a Ponte Preta, em São Januário, e, por isso, não aconselha a escalação de Edson Bastos. O jornalista lembra também que o goleiro falhou contra o time cariocana final da Copa do Brasil de 2011, quando defendia o Coritiba.

- Eu não aconselharia o goleiro Edson Bastos. A Ponte Preta pega o Vasco, que precisa voltar a vencer. Além disso, ele não tem boas lembranças de confrontos contra o Vasco.

Relação custo benefício

Na hora de economizar para formar suas equipes, os convidados já tem os seus preferidos e o Vasco segue em alta com Cavalieri.

- O Nilton custa 3,76 cartoletas. Ele tem um chute forte e quem sabe não marca dessa vez.

Já Cassius Leitão aponta um lateral do Bahia como uma boa alternativa.

- O Ávine não custa muito e conta com o apoio da torcida contra o Internacional.

Na semana passada, a Seleção do Programa do Cartola marcou 52,42 pontos. O desafio da dupla desta semana é superar esta marca. O time montado é o seguinte: o goleiro Diego Cavalieri (Fluminense) Os laterais são Edilson (Grêmio), Ávine (Bahia) Na defesa, Marllon
(Flamengo) e Léo (Cruzeiro). O meio-campo é formado por Montillo (Cruzeiro), Diego Souza (Vasco) e Everton Ribeiro (Coritiba). E no ataque Neymar (Santos), Eder Luis (Vasco) Vagner Love (Flamengo) e Otreinador é Alexandre Gallo (Náutico).

O Programa do Cartola FC é uma novidade para a temporada de 2012. Sempre antes de cada rodada do Campeonato Brasileiro, os participantes do Fantasy Game vão poder assistir a um programa na Internet com dicas para escalar o time e se dar bem na brincadeira.

Gostou das dicas? Então não perca tempo. Entre na página do Cartola FC, escale o seu time e participe também da Liga do Programa. O mercado vai fechar às 14h (de Brasília) deste sábado. E vale lembrar. O próximo "Programa do Cartola" vai estar disponível na
Internet na próxima sexta-feira, dia 6 de julho, antes da sexta rodada do Brasileirão. Até lá e boa sorte!



Após primeiro treino, Kleberson despista sobre estreia no Bahia

Kleberson apresentado no Bahia (Foto: Divulgação)Kleberson foi apresentado oficialmente na tarde
desta quinta-feira (Foto: Divulgação)

No desembarque em Salvador, Kleberson logo descartou uma possível estreia pelo Bahia no jogo de domingo, contra o Internacional, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O volante justificou que estava há quatro dias sem treinar. No entanto, após a primeira atividade no Fazendão, o jogador deixou no ar a possibilidade de entrar em campo no estádio de Pituaçu.

No treino fechado desta quinta-feira, Kleberson fez uma atividade física em separado do elenco. Não participou do coletivo, mas mostrou estar entrosado com o discurso de mistério do técnico Paulo Roberto Falcão.

- Se o treino é surpresa é para deixar meio no ar. Isso é opção do treinador, opção da comissão técnica. Vamos aguardar para no domingo vocês verem o que a gente treinou. Se dependesse só de mim, já estaria jogando, mas tem que avaliar muita coisa. Não adianta a gente passar por cima da comissão. O mais importante é que estou feliz por estar aqui e quero ajudar. Vamos analisar – afirmou o volante.

Para jogar no domingo, Kleberson não depende somente da opção do treinador. O Bahia corre para conseguir regularizar o volante ainda nesta sexta-feira. Só assim ele terá condições de jogo.

- Chego disposto a jogar, esse é meu objetivo. Estou aqui para ajudar o Bahia e espero que tudo se resolva o mais rápido possível para que eu possa estar em campo. A recepção no aeroporto foi bem legal e isso é bacana. Conheci o ambiente dos atletas e é muito bom, excelente. Alguns jogadores experientes e outros novos. Espero conquistar muitos títulos e dar muita alegria para a torcida do Bahia – disse.

Este ano Kleberson entrou em campo 11 vezes pelo Flamengo. O volante, que foi titular em oito partidas, marcou cinco gols.



‘A gente está usando todas as armas para bater o Inter’, diz Mancini

mancini; bahia (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Meia defendeu treino com portões fechados
(Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

O Bahia realizou na tarde desta quinta-feira o primeiro treino com bola da semana. A imprensa só foi liberada para acompanhar os minutos finais da atividade. O mesmo vai se repetir na sexta, quando o técnico Paulo Roberto Falcão deve definir o time para enfrentar o Internacional, no domingo, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mistério que ganhou adeptos no elenco.

- É normal e também é valido. Todo mistério é bem vindo. Quanto mais esconder do adversário é melhor. O Falcão trabalha muito bem isso. A gente vai poder aprimorar nossas jogadas ensaiadas e tudo o que a gente tem de melhor – comentou Mancini.

Mesmo ao ser lembrado da facilidade em conhecer o estilo de jogo do adversário, o meia manteve a opinião sobre esconder os treinamentos.

- A gente conhece a maneira de movimentação de cada um, mas de repente tem uma bola parada, um escanteio que a gente pode tirar proveito. O treino secreto muitas vezes ganha campeonato, ganha um jogo. A gente está usando todas as armas para poder bater o Inter – opinou.

O jogo de domingo será o primeiro de Mancini diante da torcida do Bahia. A estreia do meia foi no empate em 1 a 1 com o Figueirense, em Santa Catarina. Para ele, a primeira vez em Pituaçu tende a apresentar uma evolução.

- Tenho certeza que domingo vai ser muito melhor do que domingo passado. No passado foi a estreia, tudo novidade. Tenho certeza que daqui para frente tudo vai melhorar – prometeu.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Kleberson revela conselho de Falcão antes da Copa do Mundo de 2002

Kleberson foi um dos destaques da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002. No meio de campo, ganhou a vaga de titular de Juninho Paulista nas oitavas de final e não saiu mais. Tinha função especial no esquema de Luiz Felipe Scolari. Ao lado de Gilberto Silva, reforçava o sistema defensivo e aparecia com freqüência na área adversária. Participação que não teve o dedo somente de Felipão.

Em sua apresentação oficial como novo reforço do Bahia, no início da noite desta quinta-feira, Kleberson revelou um personagem importante para ter se destacado na Copa do Mundo. O conselheiro trata-se, nada mais, nada menos, do novo treinador do volante: Paulo Roberto Falcão.

- Falcão dispensa comentários pelo que fez como jogador. Quando fui para o Mundial, ainda na preparação, ele entrou no campo e veio conversar comigo. Ele falou sobre meu posicionamento, minhas características e como eu tinha que jogar. Ele me puxou no ouvido e falou: ‘Pô garoto, você tem tudo para jogar. Pega firme que você vai jogar a Copa do Mundo’. Eu não era nem titular na época. Depois eu agradeci a ele por esse papo – revelou o jogador.

Com base nessa conversa, Falcão e Kleberson devem definir qual a posição do volante com a camisa do Bahia. Este ano, adiantado por Joel Santana, Kleberson teve boas atuações ainda no Flamengo. Foram 11 partidas – sendo oito como titular – e cinco gols marcados.

- Esse ano eu joguei mais ofensivo no Flamengo. Foi onde eu me dei melhor e fiz gols, mas sempre como um homem surpresa. Falcão é uma pessoa que me conhece muito bem, até pela conversa boa que tivemos e me ajudou na Copa do Mundo de 2002. Vou conversar com ele e vamos ver como o Bahia joga e como seria minha entrada no time. Vamos ver nos treinamentos e na conversa o que vai ser melhor para o Bahia e o melhor para Kleberson – opinou.

Com contrato com o Bahia até o final de 2014, Kleberson desembarcou em Salvador na quarta-feira e fez seu primeiro treino no Tricolor nesta quinta. O jogador fez uma atividade física em um dos campos do centro de treinamentos do clube. Falcão depende da regularização para saber se vai poder contar com o volante contra o Internacional.



Kléberson realiza primeiro treino com bola no Bahia

Craque do Futuro
Publicada em 29/06/2012 às 12:36
Salvador (BA)

De volta ao comando da equipe do Bahia, nesta última quinta-feira, após uma viagem a Florianópolis, o técnico Paulo Roberto Falcão deu continuidade aos preparativos para enfrentar o Internacional, neste domingo, às 16h, no Estádio de pituaçu.

Falcão realizou um coletivo tático no Fazendão, em seguida, ele testou opções, observou e corrigiu os posicionamentos dos jogadores no campo, começando a montar a equipe titular que entrará em campo para enfrenta o Colorado.

No campo dois do CT, o volante Kléberson, o atacante Souza e o meia Zé Roberto realizaram uma atividade com bola, separados do elenco. O volante, recém-contratado, faz seu primeiro treino com bola no elenco tricolor, mostrando que está com um bom preparo físico.

Nesta sexta-feira, o Esquadrão de Aço volta aos treinos, às 16h, novamente no estádio Fazendão.



Kleberson: 'Não dá pra ficar disputando pra não cair'

LANCEPRESS!
Publicada em 29/06/2012 às 07:19
Salvador (BA)

Apresentado na última quinta-feira como reforço do Bahia, o meia Kleberson falou em sua apresentação que o Bahia não tem time para disputar para não cair. O jogador disse que com a ajuda do restante do elenco, o Tricolor tem tudo para almejar voos mais altos.

- Venho ajudar. A gente sabe da dificuldade do Brasileiro. Aqui há a cobrança que há em todos os clubes. Claro que eu sozinho não vou conseguir ajudar a chegar ao título, à libertadores. A equipe é boa e se trabalhar em conjunto dentro da filosofia do Falcão vai melhorar. Esse ano tem tudo pra dar certo pro Bahia. Não da para ficar disputando para não cair. A intenção é conquistar e almejar coisas boas - desabafou o jogador.

Seu contrato com o Bahia termina em dezembro de 2014, quando terá 35 anos, e o jogador disse que se cuida para que possa continuar jogando em alto nível, assim como Zé Roberto, que tem 37.

- O Zé Roberto se cuida, como eu também me cuido bastante. Espero até os meus 37, 38 anos estar jogando em alto nivel - revelou Kleberson.



quinta-feira, 28 de junho de 2012

Kleberson é apresentado e fala em recomeço no Bahia

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 20:31
Salvador (BA)

O meia Kleberson foi apresentado nesta quinta-feira como o mais novo reforço do Bahia para a disputa do Campeonato Brasileiro. O pentacampeão do mundo assinou contrato até o fim de 2014 e disse, durante sua apresentação, que ja está à disposição do treinador Falcão. O jogador ressaltou que sempre que chega a um clube novo considera um recomeço em sua carreira. No Bahia, não é diferente.

- Considero sempre como um recomeço quando começo uma outra trajetória. Vivi um momento bom nos clubes pelos quais passei, mas vivi momentos ruins também. Encaro como recomeço, pois o Bahia abriu as portas de um jeito impressionante. Recebi um carinho muito grande da diretoria e dos jogadores. Vim para reencontrar meu futebol e espero, junto com os amigos do clube, que seja um recomeço e eu possa encontrar esse futebol e minha passagem seja de alegrias - disse.

Se depender do meia, ele já poderia jogar contra o Internacional, no domingo, pela sétima rodada do Brasileirão. No entanto, o jogador ainda não foi regularizado.

- Chego disposto a jogar. Esse é meu objetivo: vim para ajudar no que foi possivel. Estou à disposição e confiante que tudo se resolva o mais rapidamente possível para ter sucesso. Vim jogar algumas vezes aqui e vi como é a torcida - disse Kleberson.

Perguntado sobre a posição que jogaria no time de Falcão - volante ou meia -, o jogador desconversou. Disse que ataca tão bem quanto defende e que vai ajudar no que precisar.

- Tenho que encarar com a melhor personaldiade possível. Sou um jogador experiente e o clube acreditou no meu trabalho. Vim para dar esse suporte. Vim ajudar a criar jogadas, ofensiva e defensivamente. Depois dos treinamentos e jogos, conversando com Falcão, vou conseguir desempenhar o melhor futebol - admitiu.

Em 2012, Kleberson fez cinco gols em 11 jogos pelo Flamengo.



Danny Morais convoca torcida do Bahia para o Pituaçu

Craque do Futuro
Publicada em 28/06/2012 às 16:39
Salvador (BA)

O zagueiro Danny Morais, do Bahia, convocou a torcida tricolor a comparecer ao estádio Pituaçu, no próximo domingo, para prestigiar a equipe no jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

- Queria convocar a torcida para ir a Pituaçu domingo. É um jogo muito importante para a gente e esse empate fora se torna um resultado positivo quando se ganha em casa. A gente já deu prova que pode fazer as coisas bem feitas e o torcedor nos apoia sempre. Que possa estar todo mundo lá, que a gente vai fazer de tudo para vencer - concluiu o jogador, referindo-se à igualdade do jogo passado, contra o Figueirense, em Florianópolis.

Firmado na equipe titular do Bahia neste início de Brasileirão, Danny comentou também sobre seus conhecimentos do Colorado, clube que o revelou e próximo adversário do Tricolor de Aço na competição.

- Falcão conhece mais ou no mesmo nível que eu. Mas, se ele precisar, estou sempre à disposição e o que eu puder passar para os meus companheiros para agregar e ganhar o jogo, eu vou passar - afirmou em entrevista coletiva, após o treino na praia, realizado na última quarta-feira.

O zagueiro ainda falou dos treinos, que são de suma importância para a equipe, principalmente os que envolvem a parte física.

- Quem está nos treinos todas as semanas pode perceber que a gente se dedica muito e não é a toa que as coisas estão acontecendo. Esse próprio treino na praia e o segundo jogo fora de casa que a gente fez um gol no final e conseguiu buscar o resultado - enfatizou Morais.

Bahia e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h, em Pituaçu, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.



Nei espera Falcão 'magoado' por saída contra o Inter

Eduardo Moura
Publicada em 28/06/2012 às 13:16
Porto Alegre (RS)

Um enfrentamento inédito. Maior ídolo da história do clube e Inter, frente a frente. Esse duelo acontece na tarde de domingo, a partir das 16h, no Pituaçu, quando os colorados visitam o Bahia pelo Brasileirão. Paulo Roberto Falcão, demitido em 2011 pelos gaúchos, comanda a equipe.

Um dos jogadores elogiados por Falcão na época em que comandava o clube, Nei garante o cumprimento ao ex-chefe. Mas só. Promete dentro de campo até ‘brigar’ com o eterno camisa 5 colorado, se preciso.

- Eu vou cumprimentar o Falcão, agradecer pelo que ele fez aqui, e acabou. Vamos jogar depois, os dois querendo jogar. Como eu brinco com o Tinga, que é meu padrinho de casamento, gosto demais, mas se tiver que entrar em campo e dar porrada no ‘negão’, eu vou dar. Se em campo tiver que brigar com ele, vou brigar – avaliou.

Falcão foi demitido após uma sequência de três derrotas no Brasileirão de 2011. O treinador saiu acompanhado do seu único defensor no departamento de futebol, o vice-presidente da pasta na época, Roberto Siegmann. A torcida não concordou com o ato.

Depois de consumada a saída, dirigente e treinador deram entrevista ainda nas dependências do clube, na sala de imprensa, e criticaram muito o presidente Giovanni Luigi.

- Toda saída como foi a do Falcão deixa o técnico magoado. Não tem treinador que saia do lugar, como ele teve a história dele aqui, ninguém sai contente de ser demitido, no futebol ou qualquer profissão. Sei que gosta muito do Inter, e é a primeira partida contra. E ele vai querer vencer. O que passa na cabeça só ele pode dizer – comentou Nei.

Para a partida com o ídolo, o Inter não terá Dagoberto, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em sua vaga, Jajá deve entrar, já que treinou na manhã desta quinta-feira como titular na equipe de Dorival Júnior.



Mochila olímpica: promoção começa na próxima terça

LANCEPRESS!
Publicada em 28/06/2012 às 12:32
Rio de Janeiro

   
   

Foi dada a largada para a nova promoção do LANCE! com a mochila licenciada dos Jogos Olímpicos de Londres 2012. Na próxima terça-feira, 3 de julho, sai o primeiro selo para você começar a coleção e garantir este produto imperdível. Basta juntar os 20 selos que serão publicados diariamente na capa do L! e com mais R$ 29,90 você levará para casa, além de um produto editorial com um histórico do maior evento esportivo mundial, uma mochila exclusiva para entrar no ritmo dos Jogos de Londres e carregar o espírito olímpico nas costas.

Patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a Coca-Cola se uniu ao LANCE! para compartilhar com os leitores esta incrível promoção.

A mochila é produzida em tecido poliéster resistente à água, com alças acolchoadas, reforçadas e com fundo almofadado e antitranspirante. Ela vem também com um porta-squeeze, bolso lateral, passagem para fone de ouvido e outro bolso frontal com organizador interno. O tamanho dela é ideal para usar no dia a dia, com 32cm de largura, 46cm de altura e 17cm de profundidade.

Mais uma vez o L! traz para seus leitores apaixonados um produto único e exclusivo. Você não pode perder esta chance. No dia 3 sairá o primeiro selo. Confira mais detalhes www.lancenet.com.br/mochilaolimpica.

LANCE! E COCA-COLA, UMA PARCERIA CAMPEÃ

Luciana Feres, diretora de marketing da Coca-Cola, já aprovou a mochila olímpica da promoção. Em entrevista ao LANCE!, ela afirmou ser um desejo antigo da empresa fechar uma ação com o Grupo L!, e que oferecer aos apaixonados por esporte uma mochila licenciada dos Jogos Olímpicos foi a melhor maneira de começar esta nova parceria.

- Queremos contagiar os leitores do LANCE! com o espírito olímpico. Com esta mochila exclusiva, esperamos inspirar todos a entrarem no ritmo dos Jogos Olímpicos de Londres 2012, antecipando o que se repetirá no Brasil em 2016. A mochila, com as cores dos arcos olímpicos, representa nossa felicidade e faz um convite permanente para que todos façam parte dessa grande festa do esporte mundial - afirmou Luciana Feres.



Com portões fechados, Bahia prepara surpresa para enfrentar o Inter

O primeiro treino com bola do Bahia para enfrentar o Internacional, no próximo domingo, foi cercado de mistério. O técnico Paulo César Carpegiani decidiu fechar os portões do centro de treinamento do Tricolor para testar mudanças e preparar surpresas. O mesmo vai acontecer na tarde desta sexta-feira, quando a imprensa terá acesso somente aos 15 minutos finais do treinamento.

Nesta quinta, quando os jornalistas puderam entrar no centro de treinamento, a atividade já estava finalizada. Boa parte dos jogadores estavam deixando o campo de treinamento.

- Surpresa eu não posso falar, mas a gente está trabalhando bem para tentar surpreender o Internacional no domingo – comentou o meia-atacante Mancini.

Com seis pontos conquistados, o Bahia é o 15º colocado da Série A do Campeonato Brasileiro. O Internacional, adversário deste domingo, está na sexta colocação com 11 pontos ganhos.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



CBF vai aplicar emendas da Fifa em 2013; limite de reservas passa para 12

A CBF divulgou em seu site oficial que as mudanças na regra implementadas pela Fifa entrarão em vigor no Brasil a partir do dia 1º de janeiro de 2013. A partir desta data, estão permitidos até 12 jogadores no banco de reservas - atualmente são sete. A permissão de três alterações não foi mudada. Desta forma, os estádios terão que adequar o espaço para os 12 suplentes.

Em 2013 os técnicos também terão a opção de "burlar" a lista dos titulares divulgada antes da partida. Se um jogador que não estiver nesta relação iniciar o jogo, o árbitro vai permitir e, tanto o atleta quanto o clube, não serão punidos. O número de substituições também não será reduzido. O juiz, no entanto, deverá informar o ocorrido às autoridades.

Outras mudanças válidas a partir de 2013:

- No procedimento de bola ao chão:

* Se a bola for chutada diretamente para o gol adversário e entrar, será concedido um tiro de meta.

* Se a bola for chutada depois de uma bola ao chão e entrar no próprio gol, será escanteio para o adversário.

- Só será permitido o uso de fitas adesivas nos meiões se estas foram na mesma cor do local onde estão afixadas. Neste caso, o bom senso do árbitro será fundamental. O objetivo é que os atletas não tenham a visão prejudicada.

- Cartão amarelo para o jogador que "tocar a bola deliberadamente a bola com a mão para impedir que um adversário a receba". Neste caso, a única alteração foi a retirada da palavra "manifestamente" depois de "deliberadamente". O objetivo foi tentar facilitar a interpretação. Os árbitros devem mostrar o amarelo quando um atleta causa prejuízo ao adversário, e não quando há apenas a colocação da mão na bola.

- Toda publicidade que é colocada no chão deve ficar a pelo menos um metro das linhas demarcatórias do campo. As publicidades verticais deverão ser colocadas a no mínimo: um metro das linhas laterais do campo; na mesma distância das linhas de meta que a profundidade das redes de meta; um metro das redes de meta.
 



‘Auxiliar’ de Falcão, Danny convoca torcida para duelo contra o Inter

souza danny bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)O instrutor: Danny  é um dos líderes do time de
Falcão (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Quem vê Danny Morais em campo – ou fora dele – percebe um líder nato. Um jogador que observa o jogo e procura auxiliar os companheiros com instruções, sejam elas passadas pelo técnico Paulo Roberto Falcão ou por observação própria.

Segundo o zagueiro, o cargo de “auxiliar” é um desejo do próprio treinador, que constantemente pede a opinião de seus atletas sobre situações de jogo.

- Essa coisa de liderança é uma característica minha, independente de estar jogando ou não. Além disso, o Falcão nos dá essa liberdade. Ele cobra que a gente participe e nos quer ajudando sempre - explicou o jogador.

Ex-Inter, Danny diz que Falcão conhece o Colorado tão bem, que certamente ele não precisará dar dicas sobre o ex-clube ao treinador. Em vez de se preocupar com a espionagem, o zagueiro prefere convocar a torcida tricolor para empurrar o time.

- O Falcão conhece o Inter tão bem ou mais do que eu. Quero convocar a torcida para nos ajudar diante do Inter. Até porque serão as vitórias dentro de casa que vão fazer com que os pontos ganhos fora de casa, sejam bons resultados. Estamos nos dedicando nos treinamentos e os resultados estão acontecendo – disse.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Sétimo campeão mundial no Bahia, Kleberson quer repetir os passos de Dadá

kleberson chega a salvador (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Volante espera seguir passos de Dadá Maravilha
(Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

A chegada de Kleberson ao Bahia vai servir para reforçar a lista de jogadores campeões mundiais com a camisa tricolor. Até agora, seis atletas (cinco jogadores e um treinador) que levantaram o troféu da Copa do Mundo representaram a equipe baiana. No entanto, apenas um deles conseguiu conquistar a torcida e ter sucesso em terras baianas. E é nele que o volante vai buscar inspiração para seguir os mesmos passos.

Dadá Maravilha, campeão do mundo em 1970, foi contratado em 1981 e ficou pouco mais de um ano no clube. Tempo curto, mas suficiente para ser bicampeão baiano e marcar 48 gols com a camisa do Bahia. Números que inspiram o volante.

- É um começo. Fico lisonjeado pelo convite e sei que vai ser bastante difícil no começo, que é uma nova adaptação. Mas tenho certeza que vou me sair muito bem. Sou um jogador muito experiente e apesar de ter 33 anos, eu me prezo muito. A condição física é o que eu prezo bastante – comentou o jogador logo depois de seu desembarque em Salvador.

Dadá foi um único exemplo positivo de campeões com a seleção brasileira. A lista de insucesso dos campeões mundiais teve início com Paulo Sérgio. Em 2003, aos 33 anos, o atacante ficou por apenas três meses e não marcou nenhum gol. Dois anos depois, Viola – com 36 anos – ficou mais marcado pelas polêmicas fora de campo. No mesmo ano Zetti foi o contratado para comandar o time na Série B, mas ficou somente por sete rodadas.

Souza Dadá Maravilha Bahia (Foto: Jayme Brandão / Globoesporte.com)Dadá Maravilha brilhou com a camisa do Bahia na década de 80 (Foto: Jayme Brandão / Globoesporte.com)

Edílson e Ricardinho, companheiros de Kleberson em 2002, foram os exemplos mais recentes. Nenhum dos dois, no entanto, conseguiu ficar marcado na memória do torcedor do Bahia. Para ter uma história diferente do quinteto e se igualar a Dadá Maravilha, Kleberson conta com a ajuda de conhecidos no elenco tricolor.

- Conheço Zé Roberto, Marcelo Lomba e já fui campeão ao lado de Mancini. São jogadores excelentes e têm sua caminhada no futebol. O grupo do Bahia é muito forte. Tantos os reservas quanto os titulares têm condições de jogar. Venho aqui para ajudar a fazer o melhor para o Bahia. No início da negociação tive um papo rápido com Falcão e também uma conversa com Zé Roberto. Tive boas informações e todos me deixaram muito tranquilos para assinar – revelou o jogador.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



quarta-feira, 27 de junho de 2012

VAIVÉM: Kleberson acerta transferência para o Bahia

Felipe Sbardella
Publicada em 27/06/2012 às 21:18
Salvador (BA)

Após uma semana de negociação, o meia Kleberson, ex-Flamengo, acertou com o Bahia nesta quarta-feira. O jogador é esperado no Fazendão, CT tricolor, nesta quinta para a realização de exames e a assinatura do contrato, que durará até o fim de 2014.

Aliás, a duração do acordo foi um dos motivos para sua saída do Rubro-Negro. Kleberson tinha a vontade de renovar com o clube carioca até o fim de 2014, mas o Flamengo não demonstrou interesse e preferiu liberá-lo.

Paulo Angioni, diretor de futebol do Bahia, não revelou o salário do jogador, mas disse que o valor não fugiu da normalidade.

- O salário dele foi o suficiente para ele querer vir. Nós não fugimos dos nossos padrões. Não fizemos nenhuma loucura - revelou o dirigente ao LANCENET!.

Kleberson foi campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, quando defendia o Atlético-PR. Foi contratado pelo Manchester United (ING), mas não vingou. Acabou sendo negociado com o Besiktas (TUR).

Em 2007, ele retornou ao futebol brasileiro, onde defendeu o Flamengo até 2011, quando voltou ao Atlético-PR por empréstimo. Depois de sua volta ao Rubro-Negro carioca, até chegou a fazer bons jogos, mas o Rubro-Negro não preferiu não segurá-lo.



Souza treina na praia com o elenco do Bahia

LANCEPRESS!
Publicada em 27/06/2012 às 19:51
Salvador (BA)

Nesta quarta-feira, em treino realizado na praia do Jaguaribe, em Salvador, Souza participou das atividades juntamente com o resto do elenco e treinará com bola nesta quinta.

O atacante está se recuperando de uma lesão na coxa e está próximo do retorno aos gramados. Na praia, o jogador treinou bem, mas seu retorno contra o Internacional ainda não está confirmada.

Por outro lado, a baixa do dia no Bahia foi a confirmação da nova lesão do lateral-direito Madson. O jogador estava próximo de se recuperar de um problema na coxa, mas, na última semana, reclamou de dores no local. Nesta terça, Madson fez um exame que constatou uma nova lesão muscular. O médico do clube, Daniel Araújo, explicou a contusão do atleta.

- O Madson tinha uma lesão que foi cicatrizada. Estava normal, cumpriu todas etapas físicas e foi liberado. Ele sentiu novamente a mesma coxa, mas os exames detectaram uma lesão em um lugar diferente. Uma nova lesão muscular. Isso pode ocorrer com ele ou em qualquer atleta. O Madson já está em tratamento intensivo - disse.

Como Madson e Coelho, os dois laterais-direitos do time, estão contundidos, Fabinho deverá ser improvisado mais uma vez na posição.