Ricardinho deve fazer alterações no time titular
(Foto: Divulgação / CearáSC.com)
Em dia de rodada dupla na nova Arena Castelão, o Ceará recebe o Bahia, às 18h30 (horário local), em partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Em confronto direto pela liderança do Grupo A da competição, os técnicos devem promover mudanças no time.
Pelo Ceará, o técnico Ricardinho não satisfeito com o ataque do Alvinegro, nos últimos jogos, deve fazer algumas modificações no time. No treino de sexta-feira (25), o treinador sacou os atacantes Cléo e Magno Alves. Para compor as posições, Pingo e Luís Henrique foram as opções do técnico.
O volante Fransérgio foi outro que perdeu a posição, no coletivo. Régis, que havia sido improvisado na lateral minutos antes do empate contra o Itabaiana, na quarta-feira (24), ganhou a posição.
Durante o coletivo, Ricardinho esboçou o time que deverá ser o titular, neste domingo. O time ficou com: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; João Marcos, Régis, Ricardinho e Válber; Pingo e Luís Henrique.
Ajustes no Tricolor baiano
Já pelo Bahia, o técnico Jorginho quer um time mais veloz. O treinador tem como foco consertar erros do passado para garantir o Tricolor baiano na ponta da tabela. Como arma, garotos da base podem ser surpresas na escalação.
- Falta velocidade ao nosso time. É o nosso crime. O Souza tem que sair demais da área e isso não é bom. Não conseguimos chegar na beirada do campo para fazer um cruzamento. Não temos isso ainda. Foi o mesmo problema que tivemos no ano passado e está se repetindo este ano – afirmou o treinador.
Jorginho quer evitar erros das partidas anteriores
(Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia)
Por outro lado, alguns jogadores devem ser poupados. Em esquema de rodízio de atletas para evitar lesões, Jorginho deve deixar o atacante Souza e o volante Diones fora da partida. Com isso, o Tricolor tem a possibilidade de entrar em campo sem um homem de referência no ataque: as opções para o setor seriam os recém-promovidos Ítalo Melo, que já estava no elenco principal, e Ryder e Matheus, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
No meio, não há preocupação: Kleberson, poupado na primeira rodada, deve substituir Diones. No entanto, esta não deve ser a única alteração do setor. Anderson Talisca, com dores no tornozelo, deve dar lugar a Jéferson.
Com isso, o Bahia deve ir a campo com: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Kleberson (Diones), Fahel, Hélder e Talisca (Jéferson); Magno e Ítalo Melo (Souza).
Na próxima rodada, é o Ceará quem visita o Bahia, em Pituaçu, na quinta-feira (31), às 21h15 (horário local).
Nenhum comentário:
Postar um comentário