Jorginho disse que o Bahia vai evoluir no Nordestão
(Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com)
O técnico do Bahia, Jorginho, comemorou o segundo triunfo dos seus comandados na Copa do Nordeste. Depois de vencer o Itabaiana na primeira rodada, e empatar com o ABC na segunda, o Bahia venceu o Ceará, na reabertura do estádio Castelão, em Fortaleza. Jorginho elogiou o estádio, mas disse que o Tricolor precisa evoluir.
- Foi um triunfo importante. Foi um jogo bem jogado e em um campo excelente. O estádio está fantástico e para nós é um orgulho imenso participar desse evento. Tecnicamente a gente deixou um pouco a desejar. Enfrentamos um time bem postado e parabenizo o Ricardo por isso. Apresentamos um futebol razoável, mas dá para ir melhorando – disse o treinador.
Para Jorginho, o ponto forte do Bahia foi o posicionamento tático. Ele elogiou os garotos da base que entraram na partida.
- O fundamental foi o nosso bom posicionamento. Apesar de não estar entrosado, já que o Ryder entrou no sábado para treinar. Mas tivemos bem posicionados porque os outros já estavam adaptados. O Ricardo montou um belo time e nos deu trabalho. Nossos meninos podem ter um futuro promissor, mas isso leva tempo. Os mais experientes são fundamentais para esses garotos crescerem. Hoje, eles jogam bola. Futebol é outra coisa. Eles vão ter um bom aprendizado – disse o treinador.
No entanto, Jorginho mandou recado para a diretoria. Ele disse que apesar do bom começo do time na temporada, esse grupo precisará de reforços para entrar em uma disputa mais forte, como o Campeonato Brasileiro.
- Se você comparar no time com um São Paulo, com um Inter, com um Corinthians, com um Vasco, que está montando um bom time, aí vamos ter dificuldade. O presidente e o Angioni estão cientes disso. Os meninos que a gente tinha para esse ano saíram. Esses meninos que estão aí são para ano que vem. A diretoria sabe disso. Tem atletas chegando e que vão entrar em forma, então temos que ver como eles vão reagir com a camisa do Bahia. Para ter esses meninos agora, a gente tinha que ter começado isso em setembro, outubro, por aí, mas no futebol, a gente sabe que não dá para fazer isso. Mas esses meninos tem um potencial grande e vão melhorar – disse o treinador.
Depois de ter sacado Souza e Diones do time, Jorginho diz que o rodízio vai continuar. Ele voltou a ressaltar que os jogadores não foram poupados, e sim, tirados do time para um recondicionamento físico.
- Eles não foram poupados. Poupado é quando fica em casa, sem treinar, sem nada. Eles treinaram bem. Treinaram a parte física e tal. Não foram poupados. Eles saíram do time para ter uma condição física melhor. A minha linha de trás foi perfeita, então, um deles, vai ter oportunidade de ficar fora. Vamos tentar ficar fazendo isso para ter um time sempre inteiro. No final do segundo tempo, o Ceará não deixava a gente jogar na frente. Mas ninguém suporta (em um começo de temporada). Mudando cinco ou seis jogadores dá, mas eu não posso fazer isso. Pensei em por o Feijão na vaga do Kleberson ou Hélder, mas só posso mudar três. O Ryder veio de uma competição forte e pode ser que já fique fora na quarta. Por isso muitas vezes somos chatos com vocês da imprensa. Vocês pensam no espetáculo, mas temos que pensar em todos eles e por eles – disse o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário