Presidente falou sobre benefícios do acordo com a
Fonte Nova (Foto: Jayme Brandão/ EC Bahia)
O contrato entre Bahia e a Arena Fonte Nova já havia sido assinado há dois meses, mas só esta semana ganhou o aval para ser efetivado. Na noite da última quarta-feira, o conselho deliberativo do clube aprovou o acordo para que o Tricolor volte a mandar jogos na antiga casa, que foi reconstruída para a Copa do Mundo de 2014.
Durante a reunião, realizada em um hotel no bairro da Barra, o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, explicou minunciosamente os detalhes do contrato firmado com o consórcio responsável pela administração do estádio. Por unanimidade de votos, o acordo com a Arena Fonte Nova foi aprovado pelos conselheiros do clube.
Marcelo Guimarães Filho destacou durante o encontro que, com a Fonte Nova, o Bahia terá um acréscimo de 60% na receita de estádio em relação ao que foi arrecadado em Pituaçu no último ano.
O contrato assinado entre o clube e a concessionária responsável pelo estádio tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais três. O Tricolor deve mandar cerca de 20 partidas no estádio em 2013, já que não abandonará totalmente Pituaçu, arena que serviu de casa para a equipe baiana nos últimos três anos.
A última partida do Bahia na Fonte Nova foi no dia 25 de novembro de 2007. O Tricolor estava na Série C e enfrentava o Vila Nova precisando apenas de um empate para subir de divisão. Dentro de campo, o time baiano conseguiu o resultado necessário para se classificar para a Segunda Divisão, mas acabou sem motivos para comemorar. Aos 35 minutos do segundo tempo, parte de um dos degraus do anel superior do estádio cedeu e sete torcedores do clube morreram, acidente que provocou a interdição e posterior demolição da arena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário