Em sua terceira partida pelo Corinthians, na quarta-feira, contra a Ponte Preta, o atacante Zizao recebia aplausos da torcida. Para o blogueiro do GLOBOESPORTE.COM Márvio dos Anjos, o carinho dos corintianos com o chinês lembra o comportamento dos flamenguistas com um antigo xodó, que conquistou os torcedores, mesmo sem grande qualidade técnica: Obina, hoje no Bahia. E isso acabou beneficiando todo o grupo.
- É muito legal, porque esse tipo de jogador pitoresco faz muito bem para o time e para os outros jogadores. Quando o Obina começou no Flamengo, a torcida ia para o estádio para ver e rir com o Obina. Isso tirou o foco de outros jogadores, que passaram a jogar melhor. O Flamengo até conquistou a Copa do Brasil - disse Márvio dos Anjos, no desta segunda.
Zizao: duelo contra a Ponte Preta foi seu terceiro jogo no Brasil (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)
O jornalista lembrou outras contratações curiosas de clubes brasileiros, mas que não renderam o mesmo resultado, como o norte-americano Cobi Jones, no Vasco, e o craque do futsal Falcão, no São Paulo.
- Os vascaínos queriam isso com o Cobi Jones, o são-paulino queria isso com o Falcão. São jogadores que a torcida só quer ver o que eles fazem com a bola. O torcedor do Corinthians, nesse momento, depois da ressaca do Mundial, só quer ver o Zizao. Ele pode se dar ao luxo de ver um jogo só para gargalhar.
O editor-chefe do , Carlos Cereto, afirmou que o carinho dos corintianos por Zizao começou antes mesmo de o atacante estrear.
- O Zizao virou xodó antes mesmo de jogar. Essa é só a terceira partida dele. Jogou contra o Cruzeiro, no Campeonato Brasileiro. Depois, jogou contra o Paulista, deu aquela pedalada e só. Contra a Ponte, não foi bem. Ele é muito simpático, carismático, mas talvez não tenha qualidade para ser jogador do Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário