Craque do Futuro - 22/01/2013 - 19:22 Salvador (BA)
Preocupado com as constantes lesões que prejudicaram o Bahia na temporada passada, o técnico Jorginho traçou um plano para evitar o desgaste dos atletas. O treinador fará uma espécie de rodízio de jogadores nas partidas iniciais da Copa do Nordeste.
- Vamos tentar, dentro do possível, ir mudando um a dois jogadores a cada jogo. Não queremos usar, no começo de temporada, os atletas quarta domingo, quarta domingo, para tentar evitar lesões. Nós queremos que eles entrem em forma e não se lesionem. Então, sempre que possível haverá uma mudança na defesa, no meio, no ataque. Então, pode ser que futuramente vocês podem ver alguns jogadores fora. Não comecem a fazer tsunami, não é nada disso. Simplesmente deixamos o atleta de fora para ele recuperar a musculatura e voltar no próximo jogo - revelou Jorginho.
Questionado sobre a presença do meia Zé Roberto no elenco titular, Jorginho pediu paciência e lembrou da dependência que a equipe sofre do atacante Souza. Para a atual temporada, o Bahia troxe Thuram e Obina, que foi contratado nesta terça-feira.
-Tenham paciência com o Zé (Roberto), estamos tentando deixar ele na melhor condição, estamos tratando dele com muito carinho. Pode ser que na próxima partida o Diones fique fora. Pode ser que o Souza fique fora, e ai entra outro, ou ficaremos sem atacante, para ver como vamos nos comportar, porque isso pode acontecer, tomar um cartão. Só espero que não saia por lesão. Então, não podemos ficar dependendo de um atleta, e, mesmo porque, nós queremos o Souza inteiro - disse o treinador.
Líder do grupo A da Copa do Nordeste, com três pontos, o Bahia encara o ABC-RN, nesta quarta-feira, no Frasqueirão, em Natal. Para a partida, Jorginho não poderá contar com o volante Kléberson, vetado pelo departamento médico. Hélder será o substituto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário