(Foto: Vicente Seda/Globoesporte.com)
O fim da semana não foi tão animador no Bahia. Na quinta-feira, Souza deixou o treino com dores musculares, fez exame e foi vetado por duas semanas. Na sexta, Zé Roberto e Gabriel saíram do treinamento com bolsas de gelo na coxa e a mesma reclamação. Antes, Mancini já havia se queixado de dores musculares também. Ciente de todas estas situações, o técnico Jorginho não perdeu a calma.
Durante a entrevista coletiva no início da noite desta sexta-feira, o treinador falou pacientemente sobre os casos. Jorginho adotou o discurso otimista em relação a Gabriel e Zé Roberto e disse que conta com todo o elenco caso dupla seja vetada.
- Tenho dito a todos eles que nós precisamos de todo o elenco. E vamos precisar. Não sabemos nem se eles estão vetados ou não. Tem que ter calma. Estamos sendo pessimistas demais. Vamos torcer para que ocorra tudo bem. Eu não tenho porque ficar me matando aqui. Só quem vai ficar triste, nesse caso, seriam minha mulher e meus filhos – disse o treinador para arrancar risos dos jornalistas presentes.
Sem perder a confiança e o otimismo, o treinador ainda tentou explicar o motivo de tantas contusões na equipe. Nas últimas três semanas, o meia Gabriel e os atacantes Jones e Souza sentiram lesões musculares e desfalcaram a equipe.
Durante esta semana, Danny Morais chegou a afirmar que a comissão técnica tem feito o planejamento para tentar evitar este tipo de situação. No entanto, para Jorginho, em alguns casos não há o que fazer.
- Se você for pegar os outros times, alguns clubes estão com muito mais lesões. Infelizmente são muito jogos. Entre ida volta até Porto Alegre, foram mais de 15 horas. Por mais que tomemos cuidados, por mais que a fisiologia seja boa, que o preparador seja bom, que o médico seja bom, chega uma hora que é difícil. Todo mundo foi monitorado da melhor forma possível, mas tem hora que acontece – lamentou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário