domingo, 30 de setembro de 2012

Zé Roberto e Gabriel treinam normalmente e enfrentam o Botafogo

LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 17:46 Salvador (BA)

As imagens de Bahia 0 x 0 Corinthians (Foto: Romildo de Jesus)
Zé Roberto se recuperou das dores na coxa e vai para o jogo(Foto: Romildo de Jesus)

O último treino do Bahia antes de enfrentar o Botafogo, neste domingo, às 16h, em Pituaçu, trouxe duas boas notícias para o técnico Jorginho e o torcedor. Os meias Zé Roberto e Gabriel, que sairam do treino da última sexta com dores musculares, treinaram normalmente e vão para o jogo.

- Eu senti um desconforto na coxa, mas, hoje, me senti muito melhor. Fiz tratamento na fisioterapia e amanhã acho que estarei em campo – disse Gabriel.

Assim, o único desfalque do Bahia para o jogo será o atacante Souza, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita, no treino da última quinta-feira. Gabriel comentou a ausência do atacante no jogo.

- Souza faz muita falta, é um homem de referência, mas quem entrar com certeza vai dar o seu melhor para dar conta do recado – afirmou.

O técnico Jorginho ainda não definiu quem entrará no lugar de Souza. Elias e Cláudio Pitbull disputama vaga. Assim, o time do Bahai deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Zé Roberto e Hélder; Gabriele Elias (Cláudio Pitbull).



sábado, 29 de setembro de 2012

Bahia descarta marcação especial para segurar o holandês Seedorf

Qualquer time que tem o Botafogo pela frente na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro tem uma preocupação especial: Seedorf. Com menos de dois meses no clube carioca, o holandês fez sete gols em 14 partidas disputadas e tem a chance de superar o recorde de gols em uma temporada – dez gols na temporada 2006-2007 pelo Milan-ITA.

O crescimento do desempenho nas últimas rodadas e a proximidade do jogador da grande área preocupam o Bahia. Mas nada que faça o técnico Jorginho elaborar um esquema especial para parar a estrela do Botafogo.

Seedorf botafogo gol corinthians (Foto: Luciano Belford / Agência Estado)Seedorf não deve ter marcação individual neste domingo (Foto: Luciano Belford / Agência Estado)

Durante os treinamentos da semana, o treinador não esboçou destacar um jogador do sistema defensivo para acompanhar o holandês. Nada de marcação individual. Na visão do lateral Neto, uma atenção especial é necessária, mas o Tricolor não deve modificar a forma que vem atuando neste segundo turno da Série A.
 
- A gente precisa ter muita atenção com todo jogador especial, que é considerado craque, como Seedorf, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, porque em um lance eles podem decidir a partida. Mas não é só ele (Seedorf). Tem o Elkeson, o Andrezinho e quem quer que vá jogar. Temos que ter toda atenção no domingo. Hoje o Bahia tem um meio de campo muito forte. Jorginho sabe que a equipe é bem postada. Nos últimos jogos, estávamos marcando desde a frente, isso ajuda muito a defesa.  Creio que não vai ter essa de um homem só para marcar o Seedorf – comentou.
 
A partida deste domingo vai marcar alguns reencontros em Salvador. No primeiro turno, o confronto entre baianos e cariocas foi o primeiro jogo depois de Seedorf ser anunciado como contratação do Botafogo. De um dos camarotes do Engenhão, ele viu sua equipe derrotar o Tricolor por 3 a 0.
 
Esta será, portanto, a primeira vez que o holandês vai atuar contra o Bahia. Mas não a primeira partida de Seedorf na capital baiana. Em 1999, o jogador defendeu a seleção holandesa em um amistoso contra o Brasil na Fonte Nova. A partida terminou empatada em 2 a 2. O holandês deu o passe para o primeiro gol e iniciou a jogada do segundo.
 
Ex-companheiro e ex-adversário

kleberson; bahia (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Kleberson enfrentou Seedorf na Liga dos Campeões
(Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

Os reencontros ficarão por conta também de um ex-companheiro e um ex-adversário de Seedorf. Na temporada 2009-2010, Mancini esteve no Milan ao lado do holandês. Hoje na reserva do Bahia, o meia não teve muitas oportunidades na equipe italiana. Foram apenas sete partidas.
 
Outro que tem lembranças do líder do Botafogo nos gramados europeus é Kleberson. O volante já enfrentou Seedorf durante a Liga dos Campeões. O resultado foi adverso, mas o conhecimento adquirido pode ajudar o Bahia a ter sucesso neste domingo.
 
- Ele é um jogador diferenciado, tem seu nome no cenário mundial. Todo mundo sabe o potencial dele. É muito experiente e, dentro de campo, faz a diferença. É um jogador que nós temos que ter atenção. Nossa equipe está bem preparada, está todo mundo motivado e tenho certeza que domingo vamos anular a equipe do Botafogo e fazer um bom jogo – avalia Kleberson.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Em dúvida? Saiba quem são os mais escalados para rodada#27 do Cartola

Cassio Goleiro Corinthians (Foto: Agência Reuters)Cassio Goleiro Corinthians (Foto: Agência Reuters)

A defesa do Corinthians está em alta no Cartola FC SporTV para esta 27ª do Campeonato Brasileiro. O goleiro Cássio, o lateral Fábio Santos e o zagueiro Paulo André estão entre os mais escalados pelos internautas para este fim de semana. O time paulista enfrenta em casa o Sport, que está na zona de rebaixamento.

O goleiro Cassio, inclusive, é o jogador mais escalado da rodada até aqui. Ele está em mais de 424 mil times. O meio-campo é formado por jogadores conhecidos e com boas médias de pontos ao longo do Fantasy Game. Nenhuma opção no estilo "bom, bonito e barato". Elano, do Grêmio, Juninho Pernambucano, do Vasco, Lucas, do São Paulo, e Bernard, do Atlético-MG. No ataque, o maior pontuador do ano: Neymar. Ao lado dele, Marcelo Moreno, do Grêmio.

O mercado para a 27ª rodada do Brasileirão se fecha às 16h30m (de Brasília). Não deixe de escalar a sua equipe. Clique aqui agora mesmo!

Veja a relação completa, com os preferidos para cada posição:

JOGADOR CLUBE C$ TIMES NO CARTOLA
Cassio Corinthians C$ 4.42 424.172
Douglas Santos C$ 1.82 204.792
Fábio Santos Corinthians C$ 6.30 161.006
Gum Fluminense C$ 8.75 340.258
Paulo André Corinthians C$ 5.48 328.423
Bernard Atlético-MG C$ 9.04 345.431
Elano Grêmio C$ 14.11 300.822
Lucas São Paulo C$ 19.79 252.878
Juninho Vasco C$ 16.12 272.484
Neymar Santos C$ 27.96 307.814
Marcelo Moreno Grêmio C$ 13.11 305.664
Arthur Neto Atlético-GO C$ 5.30 350.019


Lesionados, suspensos e pendurados para a rodada #27

Luan treino Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Luan foi punido pelo STJD e não pega a Ponte Preta
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)

O Campeonato Brasileiro retoma suas atividades a partir deste sábado, com cinco partidas, sendo quatro delas às 18h30. O momento é então de ajeitar as equipes no Cartola FC sempre com muita atenção àqueles que estão lesionados ou suspensos para a 27ª rodada. Portanto, confira a lista e monte seu time, pois o mercado será fechado às 16h30, duas horas antes de a bola rolar.

A última sexta-feira foi marcada por julgamentos do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e perdas para alguns times. Absolvido em primeira instância, o meia Adryan não escapou do Pleno do STJD e foi punido com uma partida pela agressão a Auremir na vitória do Flamengo sobre o Vasco, pela 18ª rodada do Brasileirão. Com isso, ele está fora do clássico contra o Fluminense, no domingo.

Outro que sofreu com o tribunal foi Luan, do Palmeiras. O atacante está fora dos jogos contra a Ponte Preta, neste sábado, no Pacaembu, e São Paulo, dia 6, no Morumbi, por ter ofendido o árbitro Marcelo Aparecido de Souza contra o Corinthians.

Ainda em relação a suspensões, dos três primeiros colocados, apenas o vice-líder Atlético-MG sofrerá com ausências por conta dos cartões. O zagueiro Réver foi expulso no jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, válido pela 14ª rodada. Ele também será julgado por trocado agressões com Victor Cáceres. Mas o certo é que não enfrentará a Portuguesa, no sábado. Richarlyson, com três amarelos, também é desfalque.

info Suspensos e Lesionados 28/09 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)



Bahia tenta minimizar dependência de Souza contra o Botafogo

Souza é titular incontestável do Bahia. Quando está à disposição, tem vaga garantida no ataque do time baiano. Mas o problema é que nem sempre o atacante pode entrar em campo. Sem ele, o aproveitamento do Bahia não é o mesmo. Neste domingo, contra o Botafogo, o Caveirão estará de fora mais uma vez. O desafio do time comandado por Jorginho será provar que a dependência não vai atrapalhar a equipe na luta contra o rebaixamento.

O jogo contra a equipe carioca será o primeiro de uma sequência sem Souza. De acordo com o departamento médico do Bahia, o jogador vai desfalcar a equipe por duas a três semanas. Inicialmente, ele está de fora dos jogos contra Botafogo, Flamengo e Fluminense. E os números aumentam a preocupação.

Souza sente lesão na coxa durante treino do Bahia (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)Atacante vai desfalcar o Bahia por, no mínimo, duas semanas (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Dos 26 jogos da Série A, o atacante esteve em campo em 14 e foi fundamental neles. Com Souza, o Bahia venceu cinco e empatou quatro partidas. Conquistou 19 dos 42 pontos disputados, um aproveitamento de 45%. Sem Souza, foram 12 jogos: duas vitórias e seis empates. O aproveitamento cai para 33% (12 pontos ganhos em 36 disputados).

Com o desfalque de última hora, o técnico do Bahia lamentou a impossibilidade de contar com o atacante. No entanto, Jorginho deixou claro que confia nos jogadores que tem para substituir Souza.

- Ninguém gosta de ficar sem atletas. Todos eles são muito importantes. Nós vamos usar todo mundo e tem que estar todo mundo bem, com a cabeça voltada para sempre jogar o melhor. E se o Souza tivesse sido vendido? Não teria que jogar sem ele? E se o Souza não existisse? É muito chato, claro. Ninguém gosta de perder atleta por contusão. Eu prefiro que ele saia por deficiência técnica, porque nós achamos que taticamente ele não está bem ou porque ele não está jogando bem do que o cara sair por contusão. Ainda mais uma pessoa como o Souza, que eu aprendi a admirar mais ainda aqui – afirmou o treinador do Bahia.

elias bahia (Foto: Thiago Pereira/Globoesporte.com)Atacante se diz pronto para substituir Souza contra o
Botafogo (Foto: Thiago Pereira/Globoesporte.com)

Para o jogo deste domingo, o substituto ainda não foi definido pelo treinador. No último treino, Jorginho testou Elias e Cláudio Pitbull como titular. Na coletiva, não adiantou quem será o escolhido. Um dos concorrentes à vaga, Elias diz que fará de tudo para manter o nível do time com a ausência de Souza.

- Não sei ainda se vou jogar. Vou esperar o professor. Se ele precisar de mim, estou à disposição. Nós dois temos características diferentes. Souza é mais jogador de área, e eu costumo sair bastante. Se for para ajudar a equipe, vou tentar fazer o mais parecido com o que ele faz – comentou o atacante Elias.

No ano, Souza é o artilheiro do time com 26 gols marcados. O segundo na lista é Júnior, que se recupera de uma lesão no púbis e tem 13 gols. A relação é seguida por Gabriel (11), Fahel e Rafael Donato (6), Lulinha (5), Ciro, Hélder, Magno e Rafael (3), Diones, Fabinho, Kleberson, Jones, Lenine e Vander (2), Cláudio Pitbull, Coelho, Danny Morais, Elias, Mancini, Neto e Titi (1).

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Após série de lesionados no Bahia, Jorginho adota discurso otimista

Jorginho, técnico do Bahia (Foto: Vicente Seda/Globoesporte.com)Treinador não se abalou com desfalques do time
(Foto: Vicente Seda/Globoesporte.com)

O fim da semana não foi tão animador no Bahia. Na quinta-feira, Souza deixou o treino com dores musculares, fez exame e foi vetado por duas semanas. Na sexta, Zé Roberto e Gabriel saíram do treinamento com bolsas de gelo na coxa e a mesma reclamação. Antes, Mancini já havia se queixado de dores musculares também. Ciente de todas estas situações, o técnico Jorginho não perdeu a calma.

Durante a entrevista coletiva no início da noite desta sexta-feira, o treinador falou pacientemente sobre os casos. Jorginho adotou o discurso otimista em relação a Gabriel e Zé Roberto e disse que conta com todo o elenco caso dupla seja vetada.

- Tenho dito a todos eles que nós precisamos de todo o elenco. E vamos precisar. Não sabemos nem se eles estão vetados ou não. Tem que ter calma. Estamos sendo pessimistas demais. Vamos torcer para que ocorra tudo bem. Eu não tenho porque ficar me matando aqui. Só quem vai ficar triste, nesse caso, seriam minha mulher e meus filhos – disse o treinador para arrancar risos dos jornalistas presentes.

Sem perder a confiança e o otimismo, o treinador ainda tentou explicar o motivo de tantas contusões na equipe. Nas últimas três semanas, o meia Gabriel e os atacantes Jones e Souza sentiram lesões musculares e desfalcaram a equipe.

Durante esta semana, Danny Morais chegou a afirmar que a comissão técnica tem feito o planejamento para tentar evitar este tipo de situação. No entanto, para Jorginho, em alguns casos não há o que fazer.

- Se você for pegar os outros times, alguns clubes estão com muito mais lesões. Infelizmente são muito jogos. Entre ida volta até Porto Alegre, foram mais de 15 horas. Por mais que tomemos cuidados, por mais que a fisiologia seja boa, que o preparador seja bom, que o médico seja bom, chega uma hora que é difícil. Todo mundo foi monitorado da melhor forma possível, mas tem hora que acontece – lamentou o treinador.



Fellype Gabriel e Lodeiro treinam e estão confirmados no Botafogo

LANCEPRESS! - 29/09/2012 - 11:05 Rio de Janeiro (RJ)

Fellype Gabriel - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Fellype Gabriel será titular no Botafogo diante do Bahia (Foto: Paulo Sérgio)

Em treino realizado na manhã deste sábado no campo anexo ao Engenhão, os meias Fellype Gabriel e Lodeiro, que não haviam trabalhado com bola na sexta, participaram sem quaisquer problemas e se garantiram na partida do Botafogo de domingo contra o Bahia, às 16h, em Pituaçu.

Desta maneira, a provável escalação que o técnico Oswaldo de Oliveira mandará a campo é a seguinte: Jefferson, Lucas, Dória, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Andrezinho, Fellype Gabriel e Seedorf; Elkeson.

Depois do treino desta manhã, os jogadores seguirão para Salvador no início da tarde, após o almoço. Sem Brinner e Antônio Carlos, com lesões musculares, os zagueiros Igor e Kazu, que subiram dos juniores para os profissionais nesta semana, disputam uma vaga na delegação. Quem também pode aparecer na viagem é Bruno Mendes, contratado por empréstimo até o fim de 2013. O atacante, segundo Oswaldo de Oliveira, não deverá fazer a sua estreia ainda, porém.

Já o meia Cidinho, que não treinou durante toda a semana, não viajará com a equipe.

O Botafogo ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos.



Lesão na coxa direita afasta o atacante Souza do Bahia por 20 dias

LANCEPRESS! - 28/09/2012 - 18:13 Salvador (BA)

Internacional x Bahia - Campeonato Brasileiro - Souza (Foto: Ricardo Rímoli)
Souza ficará de fora do Bahia por 20 dias (Foto: Ricardo Rímoli)

O exame de imagem realizado nesta sexta-feira pelo atacante Souza confirmou o que já era esperado. O jogador sofreu um estiramento na coxa direita e terá que ficar fora da equipe pelos próximos 20 dias.

Em nota, por meio da assessoria de imprensa do clube, o vice-presidente médico, Dr. Marcos Lopes, informou que Souza passará pelo mesmo tratamento realizado com o meia Gabriel, que retornou aos gramados uma semana antes do previsto, contra o internacional, na rodada passada.

Souza se juntará ao atacante Jones, que, na semana passada, também deixou o treinamento com o mesmo problema muscular. O atleta será submetido a sessões diárias de oxigenoterapia hiperbárica, método terapêutico para acelerar o processo de recuperação.



Botafogo visita o Bahia querendo encostar no G4 do Brasileiro

LANCEPRESS! - 28/09/2012 - 18:08
Salvador (BA)

Apresentação Bahia x Botafogo

Cada vez mais perto do G4, o Botafogo busca consolidar de vez seu lugar na briga por uma vaga na Libertadores neste domingo, quando enfrenta o Bahia, às 16h, em Pituaçu, pela 27ª rodada do Brasileirão, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!. O time alvinegro, que está a quatro pontos do quarto colocado Vasco, não perde há seis jogos, mas empatou suas últimas três partidas.

O Bahia vive situação distinta. Na 15ª posição, o Tricolor tenta espantar de vez o fantasma do rebaixamento. Em casa, a equipe tem a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão, com 14 pontos em sete jogos. Apenas o Fluminense, líder do campeonato, tem o mesmo aproveitamento.

BOTAFOGO: PERSEGUIÇÃO CONTINUA

Em busca da volta ao G4, o Alvinegro vai a Salvador com o mesmo time que empatou contra o Corinthians, no último fim de semana, no Engenhão. O Alvinegro terá, mais uma vez, a presença de Clarence Seedorf, autor de dois gols no último jogo e maior destaque do time. Além do camisa 10, os jovens Dória e Jadson seguem na equipe titular do técnico Oswaldo de Oliveira.

O maior desfalque continua sendo o volante Renato, que ainda se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda. Gabriel segue em seu lugar entre os 11 principais jogadores. O meia Fellype Gabriel chegou a ser poupado do treino desta sexta-feira, no Rio, mas não preocupa.

Por sua vez, o goleiro Jefferson afirmou que, mesmo com a forte pressão exercida pelos torcedores do Bahia, o Botafogo não pode se intimidar. Para o camisa 1, o time carioca é perfeitamente capaz de voltar do Nordeste com os três pontos.

- Não podemos recuar por causa de torcida ou de campo. Eles podem colocar 50 mil no estádio, o que for. Nós precisamos marcar fortemente e impormos nosso ritmo. O Botafogo tem totais condições de vencer - garantiu.

BAHIA MIRA VITÓRIA PARA FUGIR DO REBAIXAMENTO

Com uma campanha de recuperação no segundo turno do Brasileiro, o Bahia precisa da vitória no domingo para se afastar da zona de rebaixamento. Para isso, o Tricolor terá de superar a ausência do artilheiro do time, Souza. O atacante, sofreu um estiramento grau dois no músculo posterior da coxa direita e ficará de fora do time por 20 dias. Em seu lugar, deverá entrar o atacante Elias.

Além dele, os meias Zé Roberto e Gabriel estão com dores no mesmo local e também podem desfalcar o time contra o Botafogo. O primeiro não participou dos dois últimos jogos e voltou aos treinos com bola esta semana. Já o jovem Gabriel tinha ficado de fora do time por três semanas e retornou na última partida, contra o Internacional. Caso não joguem, Lulinha e Caio devem ser os substitutos.

Ciente das dificuldades que encontrará no jogo, o zagueiro Titi conta com o apoio da torcida do Bahia, que já comprou 10 mil ingresso, para ajudar o time a vencer.

- Peço que nesse jogo a torcida mais uma vez lote, faça sua festa e que contribua, porque ela do nosso lado é muito importante. Que consigam (torcedores) fazer uma linda festa lá fora e que dentro de campo a gente consiga fazer essa união entre torcida e jogador que é o mais importante – disse o jogador.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X BOTAFOGO

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA)
Data/hora: 30/09/2012, ás 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Rogério Lima da Rocha (SE) e Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto (Caio); Gabriel (Lulinha) e Elias.
Técnico: Jorginho

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Andrezinho; Elkeson.
Técnico: Oswaldo de Oliveira



Zé Roberto e Gabriel viram preocupações para o Bahia

LANCEPRESS! - 28/09/2012 - 17:47 Salvador (BA)

Bahia x Serrano - Campeonato Baiano - Zé Roberto (Foto: Romildo de Jesus)
Com dores na coxa esquerda, Zé Roberto pode desfalcar o Bahia (Foto: Romildo de Jesus)

Depois da lesão do atacante Souza, o técnico Jorginho ganhou mais dois problemas para o jogo contra o Botafogo, domingo, às 16, em Pituaçu. Os meias Zé Roberto e Gabriel voltaram a reclamar de dores e são dúvidas para a partida.

Zé Roberto, que foi desfalque nas duas últimas rodadas devido a uma lesão na coxa direita, agora sentiu a outra coxa. O jogador  deixou a atividade com um saco de gelo e teve dificuldades para subir as escada do Fazendão.

Logo depois, Gabriel repetir o ritual. Também com gelo, mas na coxa direita, o atacante disse que sentiu um desconforto no mesmo lugar da antiga lesão, que já odeixara de fora do time por três semanas.

Os dois vinham treinando no time titular durante o coletivo desta sexta-feira. Eles ainda serã oavaliados pelo departamento médico para saber se tem condlções de ir para a partida. Se não puderem, Caio e Lulinha devem ser os substitutos.



Jefferson acredita em jogo difícil contra o Bahia e pede volta das vitórias

LANCEPRESS! - 28/09/2012 - 16:07 Rio de Janeiro (RJ)

Jefferson - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio)
Goleiro prevê 'pedreira' para o Fogão em Pituaçu (Foto: Paulo Sergio)

O goleiro Jefferson, do Botafogo, acredita que o jogo contra o Bahia, domingo à tarde, tem tudo para ser complicado para o Alvinegro. O camisa 1 afirmou que mesmo com o Tricolor Baiano em 15º lugar no Brasileirão, o confronto pode complicar o Glorioso.

Apesar de reconhecer o crescimento do Botafogo nos jogos recentes, Jefferson afirmou que o Bahia, pressionado pela torcida, precisará mostrar serviço dentro de casa, o que será um fator complicador para o time carioca.

- Não tem jogo fácil, até porque são jogos assim que podem nos complicar mais ainda. O Bahia tem seus objetivos, quer sair daquela zona o mais rapidamente possível. Estamos fazendo bons jogos, convincentes. Pegamos três jogos difíceis, mas fomos bem - disse.

Jefferson também analisou que o momento do time precisa ser de volta às vitórias. Após empates contra Ponte Preta, Internacional e Corinthians, o Botafogo mira a vitória como foco para não sair do G4. Na opinião do goleiro, voltar de Salvador com os três pontos é essencial e, de acordo com a evolução do time, um novo triunfo está perto de acontecer:

- Agora chegou a hora de voltarmos a vencer, até porque os times que estão mais em cima estão se distanciando. O Botafogo está firme, mais consistente. Faltam só mais alguns detalhes para voltarmos a vencer.



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Titi agradece a torcida e pede apoio para o duelo contra o Botafogo

Titi - Bahia (Foto: Divulgação / Bahia)'Motivação é pontuar sempre', afirma zagueiro Titi
(Foto: Divulgação / Bahia)

O Bahia sempre foi conhecido pela grande média de público e pelo apoio constante do torcedor. Nesta Série A do Campeonato Brasileiro, no entanto, o Tricolor não tem sido destaque no quesito torcida. Tanto que o time baiano tem somente a sexta melhor média de público, com 16.089 pessoas por jogo. A presença não tem sido a mesma dos últimos anos, mas o apoio, na visão do zagueiro Titi, não mudou.

Capitão do Bahia, o jogador enalteceu a força que os torcedores passam para o time na arquibancada de Pituaçu e nos jogos fora de Salvador. Titi ainda lembrou do jogo contra o Figueirense, quando o Tricolor saiu atrás no placar e conseguiu a virada nos minutos finais.

- Só tenho a agradecer à torcida do Bahia pelo carinho e pela festa que vem fazendo nos estádios, tanto em Salvador quanto fora. Que nesse jogo, contra o Botafogo, mais uma vez a torcida lote e contribua, porque ela é muito importante. Tomara que a gente consiga essa união entre jogadores e torcedores – afirmou o jogador.

Na luta contra o rebaixamento, o zagueiro acredita que um triunfo no domingo será fundamental para se afastar dos últimos colocados. Com 31 pontos conquistados, o Bahia está na 15ª colocação. O time baiano tem quatro pontos de vantagem para o primeiro time no Z-4, o Sport.

- A motivação é pontuar sempre. Ficamos uma rodada sem pontuar, e a rapaziada de trás começou a bater em nossa cola novamente. Sabemos que domingo vai ser um jogo difícil, mas temos totais condições de vencer – finalizou o zagueiro.

Bahia e Botafogo se enfrentam às 16h de domingo (horário de Brasília), pela 27ª rodada do Brasileirão 2012. O time carioca é o sexto colocado, com 40 pontos.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Náutico domina dicas do Cartola#27 e retorno de Neymar é destaque

Ele está de volta. Dono da melhor média de pontos do Cartola FC 2012, Neymar retorna ao Santos, neste domingo, após ter cumprido suspensão na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é contra o Grêmio, no Olímpico, mas os convidados do "Programa do Cartola" não abrem mão de ter o craque no time, mesmo jogando fora de casa. Ele é a principal estrela entre as dicas de Diogo Sales, o melhor cartoleiro da liga nacional em agosto, e Vinícius de Melo, destaque do mês na liga do programa. Os dois também apostaram forte em jogadores do Náutico.

Clique e escale o seu time para a rodada do Cartola FC

A dupla escolheu Alexandre Galo, do clube pernambucano, como técnico. Entre os 11 jogadores, são cinco do Náutico, que enfrenta o Atlético-GO, sábado, nos Aflitos: o goleiro Gideão, os laterais Patric e Douglas Santos, o meia Souza e o atacante Kieza. A zaga tem Henrique (Palmeiras) e Dedé (Vasco). No meio-campo,  Elano (Grêmio) e Paulinho (Corinthians) fazem companhia a Souza.

As duas últimas apostas do ataque saem justamente do duelo no Olímpico: Neymar e Marcelo Moreno, do Grêmio.

- Neymar, com média de quase 14 pontos por rodada, não pode ficar fora do time, com o  Santos jogando em casa ou não. Mesmo sendo um jogo difícil, contra Grêmio, no Olímpico - afirma Diogo, morador de Campos, no Rio de Janeiro.

Cartoleiros Diogo Souza Sales e Vinicius de Melo dão dicas para o Cartola#27 (Foto: Divulgação )Diogo e Vinicius se destacaram em agosto e foram convidados a dar dicas para a rodada (Foto: Divulgação)

Na rodada anterior, o maior pontuador foi o atacante Fred, do Fluminense, com 18.70. O atacante estava no time dos dois convidados desta semana. Destaques do mês de agosto, Diogo e Vinícius concordam em um aspecto importante: na hora de apostar, o lado torcedor tem que ficar de lado.

- Tem que saber dividir. Sou flamenguista, mas, nessas horas, tem que deixar o coração de lado. Tem que analisar a rodada, ver os favoritos e, mesmo que sejam os adversários, apostar neles - avaliou Diogo.

Dicas para gastar pouco e pontuar

Os cartoleiros seguiram um critério simples na hora de optar por alguns nomes do Náutico. Segundo eles, são bons e baratos. Vinícius cita como exemplo o lateral Patric, que custa 3.26 cartoletas e está no time. O mesmo valeu na escolha de Diogo pelo técnico Alexandre Galo, com investimento de 8.02.

- O Náutico é o favorito neste jogo (contra Atlético-GO), tem tudo para pontuar bem - previu Vinícius.

Quem deve passar longe

Na hora de escolher quem não deve estar no time, Diogo surpreende. No time dele, Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, não tem vez. Ele explica as razões.

- No meu time, não escalo o Ronaldinho porque firula não faz ponto no Cartola. O que faz ponto é gol, assistência, e ele não vem demonstrando essa vontade de decidir o jogo. É mais caneta e lençol e isso não dá ponto.



Jogadores do Bahia destacam preocupação com 'carrasco' Elkeson

Apesar da maioria dos holofotes voltados para o craque Seedorf, é outro jogador do Botafogo que causa calafrios nos torcedores do Bahia. Carrasco do Tricolor, o meia-atacante Elkeson costumava balançar as redes do Bahia quando defendia o Vitória. Quando vestiu a camisa do Botafogo, a situação não mudou. No ano passado, Elkeson marcou no empate em 1 a 1 em Salvador, e neste ano, em jogo válido pela 8ª rodada, o jogador marcou o terceiro gol alvinegro na goleada de 3 a 0 aplicada sobre o Tricolor (veja o vídeo).

Para o zagueiro Titi, todo cuidado é pouco com a ex-cria do Vitória. Para o defensor é preciso marcar Elkeson sob pressão.

- O Botafogo é uma boa equipe. Tem o Andrezinho, o Seedorf, e o Elkeson, que acho que é um dos principais jogadores deles. Temos que marcá-lo e diminuir o espaço, porque, com qualquer brecha, ele consegue fazer um grande lance. Temos que marcá-lo para evitar – alertou o capitão tricolor.

O meia Gabriel também ressalta a importância de marcar Elkeson, mas destaca que o Bahia precisa fazer o seu papel de mandante e jogar no seu estilo.

- O Elkeson é um excelente jogador, tanto que chegou no Botafogo e se firmou. Todo jogador de qualidade tem que ser marcado, mas nós temos que jogar. Estamos dentro de casa e temos que impor o nosso ritmo. Se eu puder ajudar, vou ficar muito feliz – disse Gabriel.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Você aprova o retorno de Kaká à seleção brasileira?

Pensando na preparação da seleção brasileira visando a Copa do Mundo de 2014, o Brasil vai jogar contra Iraque e Japão, dias 11 e 16 de outubro, respectivamente. Para esses duelos, o técnico Mano Menezes convocou Kaká.

Por isso o “Arena Sportv”, desta sexta-feira quer saber: você aprova o retorno de Kaká à Seleção?

O meia do Real Madrid não era chamado por Mano desde novembro do ano passado para os amistosos contra Gabão e Egito, mas não jogou devido a uma lesão muscular.

Sua última partida pela seleção foi nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, com derrota de 2 a 1 ante a Holanda.

Premiado pela Fifa como o melhor jogador de 2007, ele tem sofrido com lesões de joelho e musculares desde então.
 

Kaka brasil x costa do marfim (Foto: Getty Images)Kaká em ação pelo Brasil na Copa do Mundo de 2010 (Foto: Getty Images)

Vote: Você aprova o retorno de Kaká à Seleção?

O jogador foi destaque nos 8 a 0 aplicados pela equipe espanhola sobre o Millonarios, da Colômbia, em partida amistosa na última quarta-feira, marcando três gols.

O “Arena” começa às 14h (de Brasília) e para participar basta acessar a página do programa.

Assista a outros vídeos do "Arena Sportv"
  



'Nos deixa preocupados', diz médico do Bahia sobre Souza

O lance em que Souza caiu no gramado do Fazendão com dores na coxa direita deixou toda a comissão técnica do Bahia preocupada. Depois de avaliar rapidamente o atacante, o médico do clube, Márcio Santana, afirmou que vai aguardar antes de afirmar se o jogador poderá ou não enfrentar o Botafogo no próximo domingo.

- O que ele sentiu o coloca na condição de dúvida. As primeiras 24 horas de tratamento, em qualquer lesão muscular, de qualquer magnitude, são muito importantes. Por conta disso, eu procuro ter um pouco mais de prudência para dar o aval. Acende a luz vermelha e nos deixa preocupados com o atleta. Mas acho mais prudente dar uma notícia melhor depois desse exame de imagem

Souza iniciou o tratamento médico logo após o treino e vai passar por um exame de imagem na manhã de sábado. De acordo com o médico, o atacante não deve nem participar do treinamento desta sexta-feira.

- A real situação é que o atleta sentiu realmente no final do treino e acabou se tornando dúvida devido a essa queixa de dor. Ele já subiu para fazer um tratamento intensivo e já tem um exame de imagem marcado para a gente definir melhor o que aconteceu com o atleta. Mas, nas condições atuais, ele se tornou dúvida para o jogo de domingo – finalizou Márcio Santana.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Zé Roberto e Gabriel treinam entre os titulares do Bahia

LANCEPRESS! - 27/09/2012 - 18:27 Salvador (BA)

As imagens de Bahia 0 x 2 São Paulo (Foto: Romildo de Jesus)
Desfalque nos dois últimos jogos, Zé Roberto volotou a treinar entre os titulares (Foto: Romildo de Jesus)

Os meias Gabriel, poupado de dois treinos esta semana, e Zé Roberto, ausentes dos dois últimos jogos do Bahia, participaram normalmente do coletivo desta quinta-feira, no qual foram escalados entre os titulares. No entanto, a lesão de Souza foi o destaque da atividade.

O técnico jorginho escalou a equipe principal com: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Souza. Este último se machucou quando esticou a perna para dominar a bola e deixou o treino com dores na coxa direita.

Nesta sexta-feira, o jogador será submetido a um exame de imagem para saber se terá condições de enfrentar o Botafogo, domingo, às 16h, em Pituaçu.



Souza sente a coxa e vira dúvida do Bahia para enfrentar o Botafogo

LANCEPRESS! - 27/09/2012 - 18:10 Salvador (BA)

Internacional x Bahia - Campeonato Brasileiro - Souza (Foto: Ricardo Rímoli)
Souza deixou o treino com dores na coxa direita (Foto: Ricardo Rímoli)

O atacante Souza sentiu dores na coxa direita no treino desta quinta-feira e pode desfalcar o Bahia diante do Botafogo, no jogo deste domingo, às 16h, em Pituaçu, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador vinha treinando normalmente até que, em um lance normal, esticou a perna para dominar a bola e se machucou. Souza deixou o campo com suspeita de estiramento na região posterior da coxa direita. Para evitar mais problemas, o técnico Jorginho encerrou o treinamento.

O médico Márcio Santana disse que a situação preocupa, mas não quis dar uma posição definitiva sobre Souza, que fará um exame de imagem nesta sexta.

- Souza sentiu uma dor na região posterior da coxa direita e isso ligou o sinal de alerta. O jogador subiu para fazer tratamento intensivo e já tem exame de imagem marcado - disse.



Oswaldo de Oliveira descarta Renato contra o Bahia

LANCEPRESS! - 27/09/2012 - 13:34
Rio de Janeiro (RJ)

O técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, praticamente descartou, nesta quinta-feira, a escalação do volante Renato, que se recupera de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, para a partida contra o Bahia, no próximo domingo, pela 27ª rodada Campeonato Brasileiro.

- Acho que ele (Renato) não vai para este jogo. Vou esperar mais, ele não participou dos treinos com o grupo e eu estou pessimista. Vamos reiniciar um novo ciclo de sua recuperação na próxima semana para ele retornar ao time - disse.

Nesta quinta-feira, Renato esteve no campo anexo do Engenhão, onde os jogadores reservas, os volantes Jadson e Gabriel, e os zagueiros Fábio Ferreira e Dória faziam um treino físico.



Pressão da torcida do Bahia em Pituaçu não intimida Botafogo

LANCEPRESS! - 26/09/2012 - 21:25 Rio de Janeiro (RJ)

Jogadores do Bahia comemoram com a torcida - Fluminense x Bahia (Foto: Paulo Sérgio)
Jogadores do Bahia saúdam torcida da equipe (Foto: Paulo Sérgio)

O peso da torcida baiana no estádio de Pituaçu, em Salvador, não intimida os jogadores do Botafogo. O Alvinegro enfrenta o Bahia neste domingo, pelo Brasileirão, mas garante não temer a pressão dos torcedores rivais. O atacante Elkeson, que conhece bem os fãs do Tricolor da Boa Terra - atuou no futebol local até 2011 - afirma que o time se foca apenas na vitória.

Para o camisa 9 botafoguense, a equipe de General Severiano não vê a grande massa adversária como um obstáculo e preferiu usar isso como combustível para que o time mantenha sua sequência de invencibilidade no Campeonato Brasileiro:

- Sei que a torcida do Bahia vai comparecer e incentivar o time, mas minha equipe está acostumada a jogar sob pressão e esperamos repetir isso no domingo. Precisamos voltar a vencer pois estamos só empatando e não estamos satisfeitos.



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Veja os resultados desta quarta pela Sul-Americana, Série A e estaduais

27/09/2012 00h20 - Atualizado em 27/09/2012 00h29

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Danny Morais espera que Bahia não repita erros contra o Botafogo

Danny Morais coletiva (Foto: Divulgação / E. C. Bahia)Zagueiro espera que time não volte a errar contra
o Botafogo (Foto: Divulgação / E. C. Bahia)

No segundo turno da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia tinha um desempenho impecável até o último fim de semana. Nos primeiros seis jogos quatro vitórias e dois empates. Invencibilidade e melhora na tabela de classificação do Brasileiro. Mas na última rodada, o bom futebol não se repetiu. O Tricolor não manteve o nível e foi derrotado por 3 a 1 pelo Internacional em Porto Alegre.

O resultado negativo foi a primeira derrota de Jorginho no comando do time baiano. Para o zagueiro Danny Morais, titular em 21 das 26 partidas disputadas pela equipe na competição, a equipe errou demais no duelo com o time gaúcho e não pode voltar a repetir as mesmas falhas.

- Não adianta esquecer quando a gente perde. Tem que pegar os erros para não acontecer mais e é essa conversa que a gente está tendo. A gente jogou até bem, mas tomou os gols devido aos erros que cometemos na partida – avaliou o jogador.

Ciente das falhas cometidas na última rodada, o zagueiro espera que o time não volte a errar contra o Botafogo. O Bahia enfrenta o time carioca no domingo, em Pituaçu, e precisa do triunfo para se manter longe da zona de rebaixamento para a Segunda Divisão.

- Não pode acontecer esse tipo de coisa, mas foi um jogo atípico, que a gente errou demais. A gente tem que assimilar bem. A derrota nunca é bem vinda. A gente tem que tirar as coisas que errou para melhorar – disse.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Kleberson revela parceria e elogia Jorginho no Bahia

Kleberson com o filho no Fazendão (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Kleberson ao lado de Klebinho e Bento
(Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

Treino finalizado, jogadores longe do gramado e campo escuro no Fazendão. Mas a bola não parava de rolar. Com o filho Klebinho e o amigo Bento, Kleberson fez hora extra no início da noite desta quarta-feira. Nem mesmo a escuridão diminuiu o ânimo do trio em campo.

- Gosto muito de ficar com meu filho. Onde eu vou levo ele. Hoje trouxe também Bento, que é sobrinho de Ivete. Ivete expulsou ele de lá porque é Bahia (risos). Essa molecada dá uma canseira grande - brincou o jogador.

Tanta alegria pode ser explicada pelo momento que Kleberson vive no Bahia. Recuperado de uma lesão muscular na coxa, o volante tem sido peça importante para o técnico Jorginho. Apesar de não atuar como titular, o jogador revelou ser um confidente do treinador no banco de reservas.

- Agora que o Júnior não está indo para todos os jogos, acho que sou um dos mais experientes do grupo. A gente conversa bastante. Ele procura me passar o que a equipe está precisando e me deixa preparado para quando ele precisar – comentou.

Para o volante, a chegada do treinador foi fundamental para o crescimento do Bahia na Série A. No segundo turno, sob o comando de Jorginho, o Tricolor tem a melhor campanha com 14 pontos conquistados em sete partidas disputadas.

- Jorginho é um excelente treinador. Ele mudou a cara do Bahia, deu ânimo a todos os jogadores e hoje a gente vê o grupo trabalhando forte. Penso que todo jogador que está aqui, mais novo ou mais experiente, tem seu papel importante. Vou falar que não estou satisfeito em estar na reserva, mas entendo o momento dos companheiros – avaliou Kleberson.



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Com Souza e Zé Roberto, Jorginho comanda treino técnico no Bahia

Posições pré-estabelecidas no gramado, jogadores separados e estratégia bem definida. O treino do Bahia na tarde desta quarta-feira foi bem diferente do comum. O técnico Jorginho separou os atletas no campo para fazer um trabalho de contra-ataque e saída de bola desde a defesa até o ataque. O Tricolor se prepara para enfrentar o Botafogo, no próximo domingo, em Pituaçu.

Os jogadores foram separados em nove posições diferentes no gramado. Na zaga, Titi e Danny Morais se revezavam no centro da área. O zagueiro recebia uma bola recua de um dos volantes e iniciava as jogadas com os laterais. Além da separação dos volantes e laterais, os meias e atacantes também ficaram em posições destacadas pelo treinador.

O treino contou com a participação de Souza e Zé Roberto. O primeiro retornou do Rio de Janeiro depois de ter folga concedida pela comissão técnica do Bahia. O segundo, recuperado de uma lesão muscular na coxa, treinou normalmente e está à disposição para o duelo de domingo.

Já Gabriel, que atuou contra o Internacional após se recuperar de uma lesão, ficou de fora do treino pelo segundo dia seguido. O meia-atacante participou do aquecimento e, logo em seguida, foi poupado.

O Bahia volta a treinar na tarde desta quinta-feira. O Tricolor está na 15ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro com 31 pontos conquistados. O time baiano tem cinco pontos de vantagem para o Sport, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Colunista pede menos simulação no futebol: 'É muito difícil ser árbitro'

Em entrevista ao "Arena SporTV", o atacante Fred, do Fluminense, reconheceu ter tentado fazer o árbitro marcar um pênalti. O jogador até se comparou ao nadador Cesar Cielo. Pela "jogada", o artilheiro ganhou o Troféu Alberto Roberto, dado pelo "Redação SporTV" para o "melhor ator" de cada rodada do Brasileirão.

Nesta quarta-feira, o colunista do jornal "O Globo" Francisco Bosco reclamou do excesso de simulações no futebol brasileiro. Para o escritor, a tentativa dos jogadores de enganar os árbitros é um reflexo da fragilidade da lei no Brasil.

- É o sintoma de uma crise da legalidade no Brasil como todo. A lei, como instituição, não tem credibilidade nenhuma. Por mais talentoso que seja, o jogador prefere driblar a lei em vez de driblar dentro da lei. A lei, encarnada pelo juiz, não é vista como um princípio transcendental. É muito difícil ser juiz no Brasil, porque representa uma instituição que não tem credibilidade nenhuma - afirmou o colunista, no "Redação SporTV" desta quarta.

D'Alessandro é expulso contra o São Paulo (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)D'Alessandro foi expulso contra o São Paulo porque juiz viu simulação (Foto: Alexandre Lops / Inter, DVG)

Francisco Bosco acredita que, com as tentativas de simulação, a partida fica mais nervosa e com mais erros de todos, juízes e jogadores.

- É um jogo dentro do jogo. Eles jogam mais com o juiz do que com a bola. Os dois times ficam tentando manipular o árbitro a seu favor. Assim, o jogo piora tecnicamente e cresce em nervosismo.

O colunista vê ainda a simulação como uma característica do Brasil e citou a Inglaterra como um exemplo oposto, onde os jogadores que tentam enganar a arbitragem acaba punido e vaiado pelos torcedores.

- É difícil pensar em outro comportamento mais brasileiro que esse. Quem acompanha o campeonato de outras culturas sabe que é diferente lá. A gente viu o Neymar jogar na Inglaterra. Qualquer mínima suspeita de simulação e ele era punido. Porque existe uma confiança e um respeito geral da sociedade à lei.