Desde o início da temporada, o Bahia tem sofrido arduamente com as lesões dos jogadores do plantel. No Campeonato Brasileiro não é diferente: o departamento médico do clube tem sete jogadores em tratamento atualmente. Entre os desfalques, estão jogadores importantes do elenco como o volante Kleberson e os meias Mancini e Gabriel.
Nesta segunda-feira, o preparador físico do Bahia, Eduardo Fontes, deu um panorama sobre a recuperação dos atletas e a previsão de retorno de cada um.
Madson
O lateral-direito sofreu uma lesão muscular na coxa durante a primeira partida contra o Grêmio, na Copa do Brasil. Segundo Eduardo Fontes, o jogador deve voltar a ficar à disposição da comissão técnica dentro de 15 dias.
- Ele começou hoje [segunda-feira] o trabalho na academia. É um jogador que precisa de um pouco mais de tempo. A gente acredita que lá pela quinta-feira ele possa começar os trabalhos de campo. Dependendo da sua evolução, a gente acredita que em dez, quinze dias, no máximo, ele possa voltar a atuar. Mas vai depender da resposta dele aos treinamentos – afirmou Fontes.
Coelho
O lateral-direito passou por uma artroscopia no joelho em junho para tratar uma lesão no menisco. A previsão de retorno era de dois meses.
- Infelizmente a cirurgia do joelho a gente precisa de um tempo hábil que independe de treinamento ou de condição física. Uma vascularização normal da zona que sofreu a cirurgia – explicou o preparador.
Elias
O atacante sofreu uma fissura depois de receber um pisão na partida contra o Sport. Ainda não tem previsão de retorno.
- Elias, desde o jogo do Sport, que ele tomou uma pancada e resultou numa fissura, estava jogando e treinando com dificuldade, sofrendo bastante, até que foi detectado esse diagnóstico. É um jogador que a gente não tem previsão. As previsões são as mais abrangentes possíveis. Ele sofreu uma fratura e a gente perde o controle em relação a essa recuperação.
Mancini
O meia-atacante sentiu um incômodo na coxa na partida contra o Coritiba e, desde então, não voltou a entrar em campo. Contra o Grêmio, o jogador deve defender o Bahia.
- Mancini já está apto desde a quinta-feira passada. Ele treinou na quinta, na sexta e no sábado na academia. Nós resolvemos controlar, porque o histórico que ele tem desde que chegou ao Brasil não é muito positivo, é um jogador que teve muitas lesões, que não teve uma sequência de jogos como teve aqui no Bahia, ele jogou cinco partidas inteiras... Então, por precaução, para melhorar a condição física e, principalmente, o aspecto psicológico, demos uma tranquilidade maior. Ele deve ser preparado para o jogo de domingo, em Porto Alegre.
Kleberson
O volante também se machucou contra o Coritiba. De acordo com o departamento médico do clube, Kleberson tem uma lesão grau 1 na posterior da coxa.
- Ele teve uma lesão na posterior da coxa, um problema que, até certo ponto, nós prevíamos, porque é um jogador que vinha um ano sem jogar, entrou em apenas cinco partidas neste ano no Flamengo. Então tem o problema da inércia com relação a jogar. Ele deve começar os trabalhos na sala de musculação no fim de semana.
Jéferson
O meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo dias depois de ser apresentado pelo Bahia, em janeiro. Depois de passar por uma cirurgia, a previsão de retorno era de seis meses. O jogador deve poder estrear com a camisa tricolor em breve.
- Jéferson está treinando normalmente com o grupo. Óbvio que ainda sente muita dificuldade física. É um jogador que está se adaptando ainda aos trabalhos. Mas esses trabalhos com bola são importantes na cura do seu problema, no encerramento desse ciclo da cirurgia do joelho. A nossa ideia é que da metade para o fim do mês de agosto ele já possa jogar normalmente com o grupo. Ele precisa de cerca de cinco, seis coletivos para que a gente tenha uma definição melhor desse período.
Gabriel
O garçom tricolor sofreu uma lesão na coxa. A previsão era ficar de fora contra o Fluminense e o Coritiba. No entanto, até agora o jogador não foi liberado para voltar a campo.
- A nossa intenção é que Gabriel já faça os trabalhos de campo amanhã. Se evoluir normalmente, no fim de semana ele já inicia os trabalhos com bola com o grupo. A nossa ideia é que na semana que vem, na quarta ou no fim da semana, ele já esteja apto a participar normalmente das partidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário