‘Nasceu para vencer’. Esse é o slogan do Bahia desde 1931. No ano de fundação, o Tricolor conquistou o Torneio Início e o Campeonato Baiano. Feitos que sugeriam um clube predestinado às vitórias. Mas o momento atual não honra esta história. Na Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe pode igualar, contra o Palmeiras na quinta-feira, o maior jejum do ano.
Da vitória sobre a Portuguesa, pela Copa do Brasil, até o triunfo sobre o Sport, na quinta rodada da Série A do Brasileiro, foram sete jogos sem conseguir vencer. Do único triunfo na elite do futebol nacional este ano até agora, são seis partidas sem conquistar os três pontos dentro de campo. Dos últimos 14 jogos, o Bahia conseguiu vencer apenas um.
Jogadores comemoram gol no último triunfo do Bahia na Série A (Foto: Erik Salles / Futura Press)
Na primeira sequência, foram quatro derrotas e três empates. Agora, foram três empates e três derrotas desde o dia 17 de junho. Lá se vão 39 dias sem conquistar um triunfo.
Para reverter esta situação, o Bahia terá pela frente o Palmeiras na próxima quinta-feira. A partida será a estreia do técnico Caio Júnior no comando do time. Apresentado nesta segunda-feira, ele acredita que poderá ver mudanças na Arena Barueri.
- Gostaria que nesse jogo a equipe tivesse mais equilíbrio nos 90 minutos, fosse mais consistente. Queria que o time conseguisse manter o que foi bem feito e que chegasse mais, chutasse mais a gol. Não vou fazer mágica. Eu acredito muito na repetição da equipe, no trabalho. Minhas equipes sempre se caracterizaram por serem equipes modernas. No ano passado o Botafogo era agressivo dentro e fora de casa – disse o técnico Caio Júnior.
Sem vencer um jogo há seis rodadas, o Bahia é o penúltimo colocado da Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor conquistou apenas oito pontos nas 11 partidas disputadas na competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário