Depois da derrota de 2 a 1 para o Ceará em casa, o técnico do Bahia, Jorginho lamentou o insucesso em casa. O treinador justificou a insegurança dos jogadores dentro de campo como fator determinante para a primeira derrota do Tricolor na Copa do Nordeste.
- Tivemos muito erros de muitos passes. E no futebol, uma coisa básica pra jogar bem é o passe. Estávamos lentos demais e a vem a insegurança. O torcedor vaiava, o cara ficava nervoso e isso pode ser o cara de 30 anos ou o cara de 18. É a mesma coisa. Tem horas que a bola cresce e fica grande. E aí erramos demais. Mesmo assim, ainda tivemos três oportunidades claras de gol no primeiro tempo, e no segundo tempo, mais uma ou duas. Temos que ter calma e paciência. Quando não se tem isso, a gente perde o jogo – disse.
O treinador voltou a defender o rodízio de jogadores que vem fazendo. Mesmo com a derrota Jorginho crê que esse é o melhor caminho a se seguir. Ele justificou que no momento não há um “time certo” para representar o Bahia.
- Nem tudo estava certo, nem tudo estava errado. Não vamos achar uma equipe de um dia para o outro. Se ganharmos no domingo vão dizer que é o time, mas se não ganharmos na quarta, aí o time não presta. Não é assim. Hoje terminamos o jogo com quatro meninos da base. Nosso assessor me dizia que faz anos que isso não acontece. O ideal para jogar futebol é de domingo a domingo para que a gente não perca os jogadores porque aí prejudica todo mundo. Quando tivermos todos mundo bem, aí vamos jogar o campeonato e seremos muito fortes – garantiu o treinador.
O Bahia volta a campo no próximo domingo, quando recebe o ABC, no estádio de Pituaçu. A partida começa às 18h30 (horário local).
Nenhum comentário:
Postar um comentário