quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Fonte Nova: feriado pesa, e governo vai definir nova data de inauguração

A festa programada para inaugurar a Arena Fonte Nova terá nova data. Programado para ser entregue à cidade de Salvador no dia 29 de março, como um presente para a capital baiana, aniversariante da data, o estádio terá um novo dia de entrega definido pelo governador Jaques Wagner.

Arena Fonte Nova (Foto: Vaner Casaes / Ag. BAPRESS)Arena Fonte Nova terá nova data de inaguração (Foto: Vaner Casaes / Ag. BAPRESS)

Nesta segunda-feira, uma reunião com membros do governo do estado e do consórcio Arena Fonte Nova definiu que o dia 29 de março, Sexta-feira da Paixão, seria uma data imprópria para os festejos. Além de ser uma data de reflexão para os adeptos do cristianismo, a Sexta-feira é comum por “tirar” pessoas da capital, uma vez que muitos baianos deixam a capital para passar o feriado de Páscoa com familiares no interior do estado, ou aproveitar o feriadão em outros locais.

Ivete sangalo em show na antiga fonte nova (Foto: Washington Possato / Pico Garcez / Cacau Mangabeira / Divulgação)Depois de 10 anos, Ivete Sangalo vai cantar outra vez na Fonte Nova (Foto: Washington Possato / Pico Garcez / Cacau Mangabeira / Divulgação)

Na reunião foram definidas opções de novas datas para os festejos. Nenhuma delas muito distante da data original. O mais provável é que o governo antecipe ou adie a inauguração em apenas um dia. Com isso, o estádio seria inaugurado no dia 28 ou no dia 30 de março. O anuncio da data deve ser feito até esta quarta-feira pelo Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia. O evento de inauguração será um show comandado por Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Saulo Fernandes.

Apesar da mudança da data da inauguração, a primeira partida no estádio, a princípio, segue confirmada: Será o clássico Ba-Vi, no dia 31 de março. A possibilidade do uso de estruturas para a festa de inauguração às vésperas do primeiro jogo favorita o dia 28 para o evento. No entanto, a decisão está nas mãos do governador Jaques Wagner.  A agenda da presidente Dilma também pode contribuir com a decisão, uma vez que a presidente é esperada no evento inaugural.



Nenhum comentário:

Postar um comentário