sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Danny Morais comemora jogo-treino para quebrar rotina no Fazendão

Danny Morais (Foto: Divulgação / EC Bahia)Zagueiro acredita que jogo-treino serve para pôr
os treinos em prática (Foto: Divulgação / EC Bahia)

No meio da rotina de treinamentos do Fazendão, algo diferente. Nesta sexta-feira, o Bahia vai realizar o primeiro jogo-treino da intertemporada. Eliminado na primeira fase da Copa do Nordeste, o Tricolor se viu no vazio de 42 dias sem jogos oficiais até a estreia na segunda fase do Campeonato Baiano. Com tanto tempo livre, a solução encontrada pela comissão técnica foi marcar jogos-treino semanais para dar ritmo e observar os jogadores. Escolha festejada por praticamente todo o elenco.

Apesar de comemorarem o tempo livre para fazer os devidos ajustes no time, os jogadores lamentam a falta de partidas. Por isso, encaram os jogos-treino como um alívio na rotina de treinos no Fazendão.

- É muito importante. São muitos treinos físicos, táticos, técnicos. Eles são voltados para o dia do jogo. Acho interessante fazer um treinamento contra uma equipe diferente. É tentar colocar em prática a maneira que a gente está trabalhando. Como são muitos jogos na temporada, normalmente a gente não tem tempo de fazer isso – opinou o zagueiro Danny Morais.

Para o técnico Jorginho, além de dar ritmo de jogo aos atletas, os compromissos servem também para observar jogadores que ainda não estiveram em campo neste ano. Contratados recentemente, o goleiro Douglas Pires, os laterais Pablo e Magal, o volante Toró, o meia argentino Paulo Roberto Rosales e o atacante Obina ainda não conseguiram estrear pelo Tricolor. Com pouco tempo de clube, os atletas só tiveram a chance de mostrar trabalho durante os treinos realizados no Fazendão.

O adversário no jogo-treino desta sexta-feira será o Atlântico. A equipe é de Salvador e disputa a Segunda Divisão do Campeonato Baiano.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário