quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Eduardo Fontes dá parecer sobre lesões de atletas do Bahia

Craque do Futuro
Publicada em 01/08/2012 às 17:35
Salvador (BA)

O preparador físico do Bahia, Eduardo Fontes, deu um parecer, na última terça-feira, sobre a situação física de todos os jogadores que estão desfalcando a equipe tricolor neste Brasileirão.

Mancini é o único jogador apto a treinar e poderá ser liberado para o jogo deste domingo, diante do Grêmio.

- Por precaução, para melhorar a condição física e principalmente no aspecto psicológico, dei a ele uma tranquilidade maior. Ele deve ser preparado para o jogo de domingo em Porto Alegre - explicou Eduardo.

Coelho e Elias, que sofreram lesões mais graves, aind anão tem previsão de retornar aos gramados, portanto continuarão fazendo tratamento no departamento médico.

- Infelizmente, na cirurgia de joelho (caso do meia Coelho) a gente precisa de um tempo hábil, que independente de treinamento e de condição física. É uma cicatrização normal da zona que sofreu a cirurgia. Já Elias estava jogando e treinando com dificuldade, sofrendo bastante, até que foi detectado este diagnóstico (o jogador sofreu uma pancada que resultou em fissura). É um jogador que não temos previsão. As previsões são as mais abrangentes possíveis e vamos aguardar o posicionamento do departamento médico.

Madson voltou a se preparar fisicamente na academia, mas o lateral também não tem previsão de volta.

O meia Jéferson, que passou por uma cirurgia nos ligamentos do joelho no início do ano, está treinando normalmente com o grupo e pode voltar a ganhar condições de jogo ainda este mês.

- Está treinando normalmente com o grupo, mas óbvio que ainda sente muita dificuldade física. É um jogador que ainda está se adaptando aos trabalhos, mas esse trabalho com bola é importante para o encerramento desse ciclo, que foi da cirurgia do joelho. A nossa ideia é que da metade para o final de agosto ele já possa jogar normalmente com o grupo - avaliou o preparador.

Gabriel segue em tratamento físico e, nos próximos dias, poderá iniciar os trabalhos com bola com o restante do elenco. Evoluindo normalmente, o meia pode retornar à equipe no final da próxima semana.

Kléberson teve um problema na parte posterior da coxa e, até agora, só fez um trabalho físico na academia. Mesmo assim, no próximo final de semana deve começar os treinos na sala de musculação e é mais um que não tem previsão de retorno aos gramados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário