O Náutico baseia a sua campanha em um fator: ir bem quando joga em seus domínios. Dezenove dos 23 pontos da equipe no Campeonato Brasileiro foram conquistados quando a equipe atuou no estádio dos Aflitos.
- Para quem pretende escapar do rebaixamento, é um caminho muito bem feito - sentenciou o comentarista André Loffredo, no “Troca de Passes”.
Mesmo sem poder contar com Kieza e Souza, destaques na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo no meio da semana, o time alvirrubro venceu o Bahia por 1 a 0. Apesar do placar magro, o resultado evidencia a diferença entre uma equipe que briga para estar no meio da tabela, o Náutico, e outra que está sofrendo para se livrar do rebaixamento, o Bahia.
- São muitas contratações por nome, sem critério algum. Todo ano o Bahia aposta em jogadores que já deram o que tinha que dar, só no nome, e perde a oportunidade de montar equipes competitivas. O Náutico é diferente. Está pensando primeiro em se livrar do rebaixamento. Se puder, lá na frente, buscar uma vaga na Copa Sul-Americana, ótimo. Mas é o lucro. O principal ele já está conseguindo - avaliou o jornalista PC Norões.
Com 16 pontos, o Bahia ocupa a 17ª colocação e está na zona da degola do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário