terça-feira, 14 de agosto de 2012

Bahia ignora os números e culpa a sorte por fase ruim: 'Vai mudar'

Apenas 13 pontos em 16 partidas. O ataque é o pior da Série A, com apenas 12 gols. Para se ter uma ideia da falta do poderio ofensivo tricolor, apenas dois times da Série B, os lanternas Ipatinga e Barueri, marcaram menos gols do que o Bahia. Dentro de campo, o time varia atuações apáticas, com partidas, mas em que o resultado não é favorável. Para jogadores e comissão técnica tem faltado sorte ao time.

Logo depois da partida contra o Cruzeiro, no último sábado, quando o Bahia perdeu por 1 a 0, o técnico Caio Júnior lamentou.

- Jogamos bem contra o Grêmio, tivemos os erros de arbitragem. Desta vez dominamos, mas o detalhe não está a nosso favor – disse.

Os jogadores seguem a linha de pensamento do treinador. Para Lucas Fonseca, o time evoluiu desde a chegada de Caio Júnior e a falta de sorte é a razão principal da má fase do time. O zagueiro prefere ignorar as contas para uma futura fuga do rebaixamento.

- Eu tenho acompanhado todos os jogos ali da beira do campo e vi uma evolução grande com chegada do Caio Júnior. O time está criando chances de gol e agora tem posse de bola. Acho que é uma questão de momento também. Essa fase ruim não vai continuar. Vai passar. Acho que está faltando sorte também. Não sou muito de fazer cálculo. A gente tem que viver um dia de cada dia. Não acredito em projeção, acredito é que a gente tem que vencer o próximo jogo – disse.

O volante Fabinho é outro que vê a falta de sorte como um fator contrário à campanha do Bahia na Série. Para o jogador, o time tem pecado no arremate final e torce para que o toque do acaso devolva o caminho dos gols aos seus companheiros.

- Está faltando é contar com a sorte. No último jogo a bola passava na frente do gol adversário e faltava um ‘pezinho’ para colocar ela para dentro. Por isso é bom a gente treinar bastante durante a semana porque durante o jogo vai acontecer naturalmente, mas é bom ter um pouco mais de sorte – disse.

Segundo Fabinho, o grupo está incomodado com a situação na tabela de classificação. O volante disse que má fase tem mudado o astral dos jogadores.

- Não temo como não mudar o astral. Temos uma equipe que se reforçou e essa situação incomoda. Procuro trazer a concentração o tempo todo porque isso incomoda muito. A alegria existe, mas o incômodo de estar na zona também até pela qualidade do nosso grupo

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia



Nenhum comentário:

Postar um comentário