LANCEPRESS! - 03/10/2012 - 17:19 Rio de Janeiro (RJ)
Vizinhos na tabela de classificação, Flamengo e Bahia se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 34 pontos, o Rubro-Negro, que vem de derrota para o Fluminense por 1 a 0, é o 11º colocado e está uma posição à frente do Tricolor Baiano, que derrotou o Botafogo por 2 a 0 na última rodada, e tem o mesmo número de pontos conquistados Fla, mas está atrás por ter uma vitória a menos.
DORIVAL ACENA TIME COM ARTILHEIROS DO JOGO DE IDA
O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, tem um grande problema para o confronto desta quinta-feira: após receber o terceiro cartão amarelo, Vagner Love está suspenso e é desfalque garantido no Rubro-Negro. Sem poder contar com o artilheiro da equipe, Dorival parece que irá escalar o atacante Hernane, que no jogo de ida, em Ipituaçú, marcou o primeiro gol da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia.
No treinamento realizado na véspera do confronto, o técnico escalou o time titular com o Hernane na vaga do camisa 99. Outra grande novidade no time pode ser a entrada de Renato. Recuperado de lesão, o volante, que marcou o gol do triunfo sobre o Tricolor Baiano, no primeiro turno, treinou no lugar de Cáceres. Na lateral esquerda, Ramon, expulso contra o Flu, dá lugar a Magal. Com tantas mudanças, Dorival procurou explicar principalmente a possível entrada de Renato na equipe:
- Com o Renato, o time ganha uma dinâmica maior, uma transição de bola mais rápida, mas perde um pouco na marcação e é natural que se perca em alguns detalhes, pois temos que perder algumas coisas para ganhar em outras.
Questionado sobre a entrada de Hernane no lugar de Love, o treinador também fez suas considerações.
- Ele tem se dedicado muito, tem merecido uma oprtunidade e está com uma condição boa. Já o Nixon ainda não atuou em uma partida por completo e principalmente para essa partida acho que o Hernane é mais experiente e tem mais condição - comentou.
LÍDER DO SEGUNDO TURNO, BAHIA SONHA COM SUL-AMERICANA
A liderança do segundo turno do Brasileirão, com 17 pontos, ilustra a outra cara que o Bahia vem mostrando nos últimos jogos. Com o rebaixamento se distanciando, agora o Tricolor quer tentar a classificação para a Copa Sul-Americana de 2013.
Por isso, o volante Fahel sabe que é importante vencer o Flamengo para o time seguir embalado em busca do objetivo.
- Será um jogo difícil até mesmo porque não existe jogo fácil. O time do Flamengo tem qualidade. Temos que ser inteligentes para jogar lá mesmo sabendo que estamos fazendo um ótimo segundo turno. Precisamos entrar em campo com humildade para sair com o resultado positivo - disse o jogador.
O técnico Jorginho ainda não poderá contar com os atacantes Jones e Souza para a partida desta quinta-feira. Ambos seguem se recuperando de estiramento muscular na coxa direita.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BAHIA
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 4/10/2012 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Rafael da Silva Alves (RS)
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Frauches, González e Magal; Renato, Ibson, Léo Moura e Cleber Santana; Hernane e Liedson. Técnico: Dorival Júnior.
BAHIA: Marcelo Lomba, Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Gabriel e Elias. Técnico: Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário