Em pouco mais de um mês no Bahia, o técnico Jorginho conseguiu fazer com que o time que até então era sério candidato ao rebaixamento, chegasse a melhor campanha do returno do Campeonato Brasileiro. Em oito jogos sob o comando do treinador, o Tricolor obteve cinco triunfos, dois empates e sofreu apenas uma derrota. Foram 14 gols marcados e apenas seis sofridos, desempenho que já começa a fazer com que o torcedor sonhe com a parte de cima da tabela de classificação.
Satisfeito com o trabalho de Jorginho, o volante Fahel definiu o treinador como o ‘algo a mais’ que faltava para que o time baiano decolasse na competição nacional. Sob o comando de Jorginho, o Bahia conquistou em apenas oito jogos o mesmo número de pontos que conseguiu em todo primeiro turno, resultado que, para o jogador, é apenas uma amostra do que o time se tornou capaz de fazer.
- Futebol não tem muita explicação. Tem hora que a equipe encaixa. Com a chegada do Jorginho, acrescentou muito para nós. Mexeu com nosso brio, com a confiança. A equipe estava com a confiança baixa e ele viu isso, que mexendo com nosso brio tiraria coisas boas. Os resultados já mostram tudo. O Jorginho deu uma temperada no Bahia. Ele é aquele salzinho que precisávamos – disse Fahel.
O volante também enalteceu o fato de Jorginho conhecer boa parte do elenco tricolor. Para Fahel, a experiência do treinador se uniu ao elenco e tornou o Bahia um adversário difícil de ser batido.
- A maioria dos jogadores que estavam aqui ele já conhecia de ver jogar ou de atuar com ele. Ele nos deu a confiança que faltava – acrescentou o jogador.
Nesta quinta-feira, o Bahia encara o Flamengo pela 28ª rodada do Brasileirão. Para Fahel, o jogo será bastante complicado, apesar do time carioca não contar com o atacante Vagner Love.
- Jogo difícil. Não existe jogo fácil. O time do Flamengo tem qualidade. Temos que ser inteligentes para jogar lá. Sabemos que estamos fazendo um ótimo segundo turno e precisamos entrar em campo com humiladde para sair com o resultado positivo - declarou o camisa 5 do Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário